Sport

Gavião 1 x 0 Leão

Sport joga mal e perde do Porto em Caruaru

postado em 09/02/2011 23:07 / atualizado em 10/02/2011 01:00

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
 

Vergonhoso. Assim foi o futebol apresentado pela equipe do Sport na derrota de 1x0 contra o Porto, nesta quarta-feira, no Lacerdão. O time rubro-negro não conseguiu acertar absolutamente nada e só não levou uma goleada porque o goleiro Magrão salvou o time em várias oportunidades. O técnico Hélio dos Anjos, que estava no estádio, vai precisar trabalhar muito para corrigir os erros e brigar pelo hexa.

O futebol apresentado pelo Sport no primeiro tempo foi digno de pena. Um time desorganizado, sem alma, errando vários passes e sem nenhuma jogada trabalhada. A única vez que chegou perto de marcar foi quando Carlinhos Bala cruzou da esquerda na cabeça de Germano. O volante cabeceou no travessão e depois pegou o rebote e acertou a trave novamente. Depois disso, apenas mais erros e muitas falhas no sistema defensivo.

Em alguns desses erros por pouco o Porto não abriu o placar. Apesar de também não ter jogado uma excelente partida, o time caruaruense chegou perto de abrir o placar em duas oportunidades. Na primeira, Paulista entrou de frente com Magrão e chutou para o fundo das redes. Em um lance polêmico, o árbitro anulou o gol ao marcar impedimento. Logo depois foi a vez de Kiros driblar Dutra e chutar muito próximo do gol rubro-negro.

Com um volume de jogo superior e mais qualidade no toque de bola, aos 46 minutos Paulista deixou Kiros de frente com o marcador. O grandalhão passou fácil pelo zagueiro e chutou forte, no lado direito do goleiro Magrão, sem chances de defesa. Ao final do primeiro tempo, atrás do placar, os jogadores do Sport saíram de campo vaiados.

No segundo tempo, o Sport voltou sem Ciro e Renato Ribeiro. Ruan e Bruno Mineiro entraram nos seus lugares. Os dois tentaram mudar a história da partida, mas sozinhos pouco conseguiram fazer. Bruno ainda conseguiu criar algumas jogadas e perdeu um gol de frente com o goleiro Mondragon, que defendeu.

Mas esses lances não apagaram a fraca apresentação do Sport na noite de ontem. O time continuou errando e com muita dificuldade para tocar a bola e marcar. O Porto, pelo contrário, continuou jogando da mesma forma e só não marcou pelo menos mais dois gols porque o goleiro Magrão salvou o time com boas defesas.

No final do jogo, até mesmo a torcida do Sport gritou olé quando o Porto tocava a bola. Quando o Leão estava com a posse da bola, muitas vaias. Em alguns momentos, gritou: "time sem vergonha". Após o apito final, vaias novamente.

Porto
Mondragon; Edy, Marivaldo Sandro Miguel e Altemar (Alexandre); Hélder, Vágner Rosa, Tiago Laranjeira e Douglas; Paulista e Kiros (Théo). Técnico: Laelson Lima

Sport
Magrão, Thiaguinho, Igor, Astorga e Dutra; Hamilton, Germano, Renato Ribeiro (Ruan) e Wellington Saci; Carlinhos Bala e Ciro (Bruno Mineiro). Técnico: Gustavo Bueno.

Local: Luiz Lacerda (Caruaru). Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Albert Júnior e Paulo Steffanello.. Gol: Kiros (P). Cartões amarelos: Astorga (S) Kiros e Hélder (P). Público: 6.819. Renda: R$ 51.340.