Sport

Pernambucano

Sport vence o Ypiranga fora de casa e entra no G-4

Time rubro-negro conquistou um suado triunfo por 2 a 1, com gols de Ciro e Tobi, e contou com a derrota do Porto para o Salgueiro para assumir o quarto lugar

postado em 27/02/2011 18:04 / atualizado em 27/02/2011 19:28

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

 

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Tudo deu certo, neste domingo, para o Sport voltar ao G-4. Tanto em Santa Cruz do Capibaribe, quanto em Salgueiro. O então quarto colocado perdeu para o Carcará. E, mesmo sem um futebol vistoso, o Leão conseguiu uma suada e importante vitória sobre o Ypiranga: 2 a 1, com gols de Ciro e Tobi. O time rubro-negro assumiu o quarto lugar, com 24 pontos, um à frente do Porto.

Já a Máquina de Costura não atendeu aos apelos do locutor de rádio: “Vamos sair da zona de rebaixamento. Vamos mostrar nossa garra, nossa competência, nosso entusiasmo. Avante!”. A equipe estacionou com a vice-lanterna do Estadual, com 13 pontos.

A etapa inicial do duelo não ofertou um futebol de encher os olhos dos espectadores. Pouco brio, muita briga. O primeiro chute a gol da partida ocorreu aos dois minutos. Após o vacilo de Tobi, Renato chutou cruzado, Magrão defendeu. Instantes depois, o Sport respondeu com Dutra. O lateral chutou, o goleiro Alberto “bateu roupa”, mas Germano, impedido, ficou impossibilitado de aproveitar a bobeira. Quando o cronômetro marcou 14 minutos, o sistema de som do estádio anunciou o gol do Salgueiro diante do Porto, atual concorrente à quarta vaga do G-4.

Combustível a mais para os rubro-negros.
E não demorou para o Leão abrir o placar. Aos 22 minutos, Tobi chutou de longe, com pouca força. Mesmo assim, Alberto (de novo ele) falhou e espalmou para dentro da pequena área. Oportunista, Ciro pegou a sobra, driblou o arqueiro e abriu o placar: 1 a 0. Fim do jejum do atacante, após 130 dias sem balançar as redes - o último tento ocorreu dia 19 de outubro, durante a 30ª rodada da Série B, quando o Sport venceu o Duque de Caxias, por 3 a 1, em pleno estádio São Januário. 

A euforia rubro-negra durou pouco. Meros dez minutos, para ser exato. O centroavante Fabrício Ceará aproveitou cobrança de falta e cabeceou certeiro para a arrojada defesa de Magrão. Mas Sidney, assim como Ciro, aproveitou o rebote e empatou: 1 a 1. Para piorar a situação dos leoninos, aos 39 minutos, o locutor do estádio divulgou o gol de empate do Porto.

Para o segundo tempo, o treinador Hélio dos Anjos tirou Thiaguinho e promoveu a estreia do lateral Vitor. A mudança, contudo, não surtiu efeito. Aos três minutos, o volante Márcio Soares chutou com perigo. Novo estímulo ao Sport, com novo gol do Salgueiro sobre o Porto, aos 11 minutos do confronto em Santa Cruz do Capibaribe. E o Leão passou a tomar as rédeas do duelo. Chances com Ciro e Carlinhos Bala, defendidas por Alberto - enfim, sem dar rebote.

O jogo seguiu morno, com a mesma falta de técnica da primeira etapa. O gol poderia nascer de bola parada. E assim aconteceu. Aos 35 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou escanteio, goleiro e defesa “furaram”, Tobi não. De cabeça, desempatou: 2 a 1. Três minutos depois, Salgueiro 3 a 1. Só para confirmar a subida do Sport ao G-4. Lugar onde nenhum rubro-negro espera mais sair.

FICHA TÉCNICA

Ypiranga
Alberto; Celso (Novito), Sidney, Márcio Silva e Marcelo Piauí; Márcio Soares, Jair, Dinho Souza (Candinho) e Renato; Gil (Ila) e Fabrício Ceará. Técnico: Roberto de Jesus

Sport
Magrão; Igor, Tobi e Alex Bruno; Thiaguinho (Vitor), Hamilton, Germano (Élvis), Marcelinho Paraíba e Dutra; Carlinhos Bala e Ciro (Ruan). Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Estádio Otávio Limeira Alves (Santa Cruz do Capibaribe). Árbitro: Carlos Costa. Assistentes: Jossemmar Diniz e Alcides Lira. Gols: Sidney (Y); Ciro e Tobi (S). Cartões amarelos: Márcio Silva (Y); Dutra e Élvis (S). Público: 4.643. Renda: R$ 17.220,00