Sport

PE2011

Sport humilha o Araripina e volta ao G-4

Time rubro-negro venceu o Bode por 5 a 0 na Ilha do Retiro

postado em 12/03/2011 20:26 / atualizado em 12/03/2011 20:31

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

O time do Sport conseguiu minimizar a desconfiança do torcedor com atuação de gala e goleada sobre o Araripina. Pareceu até ter lido uma faixa exibida da “geral do placar” da Ilha do Retiro, com os dizeres “o hexa é obrigação”. Os jogadores entraram determinados em campo nesta noite de sábado e não deram vez ao Bode.

De volta ao G-4, com dois pontos à frente do Porto, o Leão deve torcer para o tropeço do principal concorrente à vaga das semifinais. Apesar de o Gavião enfrentar o Náutico. O próximo desafio dos rubro-negros acontece dia 20 (domingo), no Carneirão, contra o Vitória.

O goleiro Magrão virou mero espectador da vitória por 3 a 0, em uma partida onde o coletivo fez a diferença, mas Carlinhos Bala tomou o papel de protagonista, com dois gols e uma assistência para Wellington Saci balançar as redes. E o “pequenino” atacante começou a mostrar futebol de gigante logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Rolou a bola para o forte arremate de Saci - o primeiro lance de perigo.

Aos 13, o Bode deu o único susto da partida aos rubro-negros. Misael cobrou falta, nenhum jogador interceptou, e Magrão defendeu. Deu rebote, mas a arbitragem assinalou infração do Araripina.

Não demorou para o Sport inaugurar e ampliar o placar. O início da dobradinha entre Fabrício e Bala começou aos 14 minutos. Primeiro, o meia deu o passe, o atacante dominou e soltou a bomba: 1 a 0. Depois, aos 24, o garçom cruzou da esquerda, o matador se agachou e, de cabeça, aumentou o marcador: 2 a 0.

Por volta dos 40 minutos, uma chance para cada lado. Para o Leão, com Alex Bruno. Para o Bode, com Serginho - o atacante ficou de cara com Magrão, mas deu um chute tosco para fora e, em seguida, foi substituído.

Segundo tempo
Com a volta do intervalo, o Sport tratou logo de matar qualquer possibilidade de reação do adversário. Bala, sem bancar o “fominha”, deixou Saci livre para marcar: 3 a 0. O jogo seguiu morno até a metade do segundo tempo, quando os treinadores decidiram fazer alterações.

Flávio Barros apostou no meia-atacante Danilo Lins, mas o atleta se lesionou com menos de dois minutos em campo. Hélio dos Anjos optou por Ciro, Bruno Mineiro e Daniel Paulista. E o volante, de volta à equipe, agradeceu a oportunidade com gol. Aliás, golaço. De longe, arrematou com violência e encobriu o goleiro Adson: 4 a 0.

Antes do apito final, teve tempo de Bruno Mineiro aproveitar o passe de Daniel Paulista e completar a festa das arquibancadas. Tirou a quina: 5 a 0, maior goleada do Estadual. O próximo desafio dos rubro-negros acontece próximo domingo, contra o Vitória, em pleno Carneirão.

FICHA TÉCNICA

Sport
Magrão; Igor, Tobi e Alex Bruno; Vítor, Hamilton, Fabrício (Daniel Paulista), Wellington Saci e Dutra; Carlinhos Bala e Tadeu. Técnico: Hélio dos Anjos

Araripina
Adson; Saulo, Alex Xavier, Oliveira e Janílson; Marcelo Pitbull, Marcos Mendes, Odilon (Danilo Lins) (George) e Misael; Serginho Baiano (Marcelo Paraíba) e Léo Olinda. Técnico: Flávio Barros

Local: Estádio da Ilha do Retiro. Árbitro: Ricardo Tavares. Assistentes: Elan Vieira e Albert Júnior. Gols: Carlinhos Bala (2), Saci, Daniel Paulista e Bruno Mineiro (S). Cartões amarelos: Carlinhos Bala e Bruno Mineiro (S); Léo Olinda (A). Público: 14.454. Renda: R$ 80.964,00