Sport

Pernambucano

Enfim no G4

Sport vence o Central por 3 a 2, no Lacerdão

postado em 27/03/2011 18:06 / atualizado em 27/03/2011 18:38

Lucas Fitipaldi /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press.
 

Enfim, o Sport foi fiel à condição de time grande. Diante da necessidade
vital da vitória, o Leão despachou o Central em um jogo dramático, debaixo de muita chuva, na tarde deste domingo. O estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, foi o palco da festa rubro-negra. Com a vitória por 3 a 2, o Sport garantiu a entrada no G4, a três rodadas do fim da primeira fase do Pernambucano. É agora quarto colocado, com 34 pontos, um a mais em relação ao próprio Central, que caiu pra quinto.

Desde os primeiros minutos o time rubro-negro se impôs ao adversário. Em apenas seis, Marcelinho Paraíba desperdiçou excelente oportunidade e Daniel Paulista, de cabeça, colocou uma bola na trave. A blitz era um prenúncio da tarde encharcada de felicidade que estava reservada para os rubro-negros.

Aos 8, na terceira grande chance, Carlinhos Bala falhou cara a cara com o
goleiro Sérvulo. No lance seguinte, ainda no mesmo minuto, Germano apareceu de cabeça no meio da área alvinegra. Ele aproveitou o cruzamento de Vitor para explodir a ala vermelha e preta das arquibancadas. Uma comemoração intensa, vibrante, que fez tremer a cabine de imprensa do Luiz Lacerda.

Na frente do placar, o Sport continuou dominando as ações. O segundo gol seria questão de tempo. Aos 21, Carlinhos Bala se redmiu. Ele recebeu em profundidade e mandou uma bomba sem chances para o goleiro, de efeito devastador, que resultou em outra explosão da torcida rubro-negra nas arquibancadas.

Acuado pelo volume do Sport, o Central praticamente não incomodou Magrão na primeira etapa. Aos 30, Danilo Pitbull invadiu a área após receber belo passe de Harley. O chute rasteiro parou nas mãos do arqueiro rubro-negro. Depois dos 40, Carlinhos Bala e Tadeu ainda desperdiçaram duas boas oportunidades que poderiam ter selado a vitória do Sport.

A chuva apertou e o segundo começou com o Central disposto a reverter a desvantagem. Aos 11 minutos, Juninho Petrolina cobrou falta rapidamente e a defesa rubro-negra parou. A bola ficou numa poça d´água e Vassoura apareceu oportunista para completar. Não adiantaram as reclamações dos jogadores do Sport, que alegaram não ter ouvido o apito do árbitro autorizando a cobrança. O gol de Central esquentou o clima da partida, a essa altura disputada debaixo de um toró. Sem qualquer condição de tocar a bola, com o gramado parecendo uma piscina, os dois times seguiram na base da vontade.

O drama do Sport se acentuou aos 20 minutos, quando Nielson Nogueira viu pênalti em cima de Danilo Pitbull. Na cobrança, brilhou a estrela de Magrão. Defesa incrível que valeu por um gol, resultando na terceira explosão vermelha e preta nas arquibancadas. Em seguida, Harley foi expulso por uma falta violenta em Daniel Paulista. A vantagem numérico não tranquilizou o torcedor rubro-negro. Alívio mesmo, somente aos 32. Carlinhos Bala cruzou e Vitor completou de cabeça para fazer o terceiro do Sport. Quarta explosão de felicidade rubro-negra. Mas não seria a última. Aos 44, Wilson Surubim descontou novamente em cobrança de falta. Quatro minutos depois, com o apito final do Árbitro, aí sim se deu a quinta, última, e 100% aliviada explosão vermelha e preta.

Central 2

Sérvulo; Romero (Gustavo), Breno, Elias e Vanderson; Fernando Pires, Wilson Surubim, Juninho Petrolina e Vassoura (Jales); Harley e Danilo Pitbull. Técnico: Dado Cavalcanti.

Sport 3

Magrão; Vitor, Igor, Alex Bruno e Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Germano e Marcelinho (Tobi) Paraíba; Carlinhos Bala (Fabrício) e Tadeu (Ciro). Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Luiz Lacerda, em Caruaru
Árbitro: Nielson Nogueira
Assistentes: Erich Bandeira e Jossemmar Diniz
Gols: Germano (aos 8 do 1 T), Bala (aos 21 do 1 T), Vassoura (aos 11 do 2 T), Vitor (aos 32 do 2 T) e Wilson Surubim (aos 44 do 2 T).
Cartões amarelos: Carlinhos Bala, Germano, Wilson Surubim
Cartão vermelho: Harley
Público: 12.058
Renda: 73.660