Sport

Semifinal

Cláudio Mercante apita o clássico

Árbitro foi sorteado nesta quarta-feira. Ele será auxiliado por Ubirajara Ferraz e Alcides Lira

postado em 20/04/2011 16:49 / atualizado em 20/04/2011 17:27

Cassio Zirpoli /Diario de Pernambuco

Definida a arbitragem para os jogos de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano de 2011. O sorteio foi feito na tarde desta quarta-feira, na sede da Federação Pernambucana de Futebol, no bairro da Boa Vista. Para o jogo na Ilha do Retiro, no domingo, entre Sport e Náutico, às 16h, a arbitragem será de Cláudio Mercante, auxiliado por Ubirajara Ferraz e Alcides Lira.

"Estou muito feliz. Primeiro porque as duas equipes confiaram no meu trabalho e aceitaram o meu nome. É uma responsabilidade muito grande, mas que todo árbitro quer", disse Mercante, logo após o sorteio. Em Caruaru, o confronto dos tricolores Porto e Santa Cruz, também no domingo às 16h, será comandado por Emerson Sobral, auxiliado por Elan Viera e Albert Júnior.

"A gente tinha que estar preparado para os dois jogos. Eu não tinha preferência para o jogo de Caruaru, sendo sincero. Se tratando de uma semifinal é um jogo imprevisível e de muita importância. Tem que acertar a todo momento e ficar tranquilo", falou Emerson Sobral, também em entrevista por telefone após o sorteio da FPF.

O presidente da comissão pernambucana de arbitragem (Ceaf-PE), Francisco Domingos, confirmou ao Superesportes que as semifinais voltarão a contar com os árbitros-assistentes atrás das linhas de fundo, novidade liberada como teste pela Fifa para poucos torneios pelo mundo. Na Ilha, Ricardo Tavares e Gilberto Castro Júnior. No Lacerdão, Sebastião Rufino Filho e Eduardo Alcântara.

Confira um post de Cassio Zirpoli sobre a arbitragem clicando AQUI.