Sport

Série B

Sport só consegue empatar com o São Caetano

Pernambucanos perdiam por 3 a 1 mas conseguiram a igualdade no placar, em São Paulo

postado em 02/07/2011 18:31 / atualizado em 02/07/2011 19:18

Expectativas sobre a permanência do técnico Mazola à parte, o Sport, comandado pelo interino, conseguiu um empate heróico em 3 a 3 com o São Caetano, no estádio Anacleto Campanela, em São Paulo. Embora o resultado tenha sido bom, pelo fato de o Leão estar perdendo por 3 a 1 em determinado momento do jogo, o time pernambucano ainda segue fora do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O Rubro-negro vai receber a líder Ponte Preta no próximo sábado, às 21h, na Ilha do Retiro. Um novo técnico poderá ser anunciado pela diretoria até lá.

Seja como for, muita coisa precisa ser feita para o Sport engrenar na competição. Ao final da partida de ontem, dois sentimentos ficaram claros.O primeiro é de que o time precisa se organizar melhor taticamente. A equipe rubro-negra não aproveita a maior posse de bola, não ataca com eficiência e, principalmente, continua errando na marcação. Com isso, leva gols bobos em quase todos os duelos. O outro ponto a ser destacado, desta vez positivamente, é que o nível da Série B segue sofrível. O São Caetano é mais um time que não deixou uma boa impressão e dificilmente brigará pelo acesso. Vejamos como se deu o empate.

No primeiro tempo, o Sport repetiu o desempenho dos últimos jogos. O Rubro-negro teve maior posse de bola do que o adversário, mas não transformou essa particularidade em gols. De uma forma geral, foram 45 minutos de futebol sem criatividade. O primeiro grande lance de jogo só aconteceu aos 12 minutos. O atacante Paulista recebeu uma boa assistência de Igor e mandou uma bomba no gol, só que o goleiro Luiz estava atento e evitou.

O Leão postava a marcação de maneira avançada e tentava desarmar os adversários ainda na saída de bola deles. Eis que aos 17 minutos, o plano teve um deslize. O lateral improvisado, Igor, saiu jogando e tocou errado. Melhor para Diego, que aproveitou a bobeira, avançou e tocou para Antônio Flávio chutar forte, no canto alto direito de Calaça.

O Sport não se intimidou e nem mudou a forma de atuar. A prova disso foi o gol de empate, que terminou saindo aos 27 minutos. Thiaguinho mandou um lançamento preciso para Danielzinho. O atacante dominou com maturidade e depois tocou de canhota na saída do goleiro.

Só que mais um descuido da defesa do Sport deixou o time atrás do placar novamente. Aos 34 minutos, O atacante Luciano Mandi recebeu bom passe na entrada da área e só teve o trabalho de fuzilar de perna direita rasteiro para o fundo das redes. Calaça nada pode fazer e apenas lamentou o desempate: 2 a 1.

Por pouco, depois de um lançamento de Wellington  Saci, o zagueiro do São Caetano não fez gol contra. Ele tentou desviar a bola de cabeça e ela foi parar na trave esquerda do goleiro Luiz.

No segundo tempo, o técnico Mazola pediu mais atenção na marcação e principalmente nos contra-ataques, mas parace que o conselho não foi compreendido pelos atletas rubro-negros. A defesa deu mais uma bobeira e o pior aconteceu. No primeiro lance, Calaça ainda defendeu a bomba. No rebote, o volante Hamilton tentou afastar e chutou errado, foi bloqueado e a bola parou no pé de Allan. O meia estava livre e só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes. Aos sete minutos: São Caetano ampliva para 3 a 1.

Depois desse lance, os donos da casa recuaram a marcação e chamaram o Sport para o jogo. As substituições do técnico Mazola também surtiram efeito e o time ganhou velocidade. A primeira alegria veio com Bruno Mineiro. Ele aproveitou ótimo cruzamento de Wellington Saci e mandou de cabeça para o fundo das redes. Pouco depois, o goleiro Luiz fez duas boas defesas com chutes de Branquinho e Bruno Mineiro.

O empate surgiu aos 38. Saci cruzou novamente com capricho e Bruno Mineiro mandou de cabeça na trave. No rebote, Gabriel só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol: 3 a 3.

Local: Anacleto Campanella (São Caetano/SP)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).
Asssitentes: Marcelo Braz Mariano e Michael Correia (RJ).
Cartões amarelos: Augusto Recife (SC), Gabriel, Wellington Saci (S)
Gols: Antônio Flávio (aos 17 do 1ºT), Luciano Mandi (aos do 34 do 1ºT), Allan (aos 7 do 2º T); Danielzinho (aos 27 do 1ºT), Bruno Mineiro (aos 27 do 2ºT), Gabriel (aos 38 do 2ºT).

São Caetano
Luiz; Robert, Anderson Marques (Ricardo Conceição), Eli Sabiá e Diego; Augusto Recife, Allan, Souza e Kléber (Thiago Martinneli), Antônio Flávio e Luciano Mandi (Fernandes). Técnico: Márcio Goiano.

Sport
Calaça; Igor (Branquinho), Alex Bruno, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Naldinho (Rithely) e Thiaguinho; Danielzinho e Paulista (Bruno Mineiro). Técnico: Mazola Júnior.