Sport

Série B

Com apresentação desastrosa, Sport leva 3 a 0 do Boa Esporte

postado em 06/08/2011 18:19 / atualizado em 06/08/2011 18:20

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Não foi desta vez que o Sport conseguiu encerrar o jejum de vitórias fora de casa na Série B do Brasileiro. Numa apresentação desastrosa, o Leão levou 3 a 0 do Boa Esporte, em Varginha, neste sábado, no estádio Dilzon Melo. Uma derrota dolorida para os rubro-negros, que terão pouco tempo para se recuperar do baque. Na terça-feira, tem um clássico contra o Náutico pela frente. A pressão é grande. Cada vez maior, principalmente em cima do técnico Mazola, que cometeu claros erros.

Um Sport completamente irreconhecível esteve em campo no primeiro tempo da partida. Os jogadores rubro-negros não conseguiram acertar simplesmente nada. Zero de apoio pelas laterais, zero de criação no meio-campo e como consequência disso tudo zero de ação dos atacantes. Do outro lado, estava uma equipe organizada, que marca forte, como o próprio Mazola havia alertado, e sai com rapidez para o ataque.

Assim, num primeiro tempo em que apenas uma equipe jogou, o Boa Esporte teve até facilidade para marcar duas vezes. A primeira logo aos 9 minutos. Higo cruzou na área e Jackson, que é lateral, mas estava na área, cabeceou para o gol. Magrão falhou no lance e a bola entrou. O segundo tento veio aos 34, após bela jogada de Carlos Magno pela esquerda. Ele cruzou para Jheimy, que teve de finalizar duas vezes para marcar.

Não havia outra alternativa a Mazola que não mudar para o segundo tempo. E ele trocou logo duas peças. Tirou Daniel Paulista e Diego Torres para colocar Willians e Maylson. Mais ofensivo, o Sport teve outra postura. Partiu para cima, mas também se abriu para os contra-ataques do Boa, que continuou com uma marcação firme e eficiente. Com 15 minutos, O Leão foi de vez para o ataque, com a saída de Rithelly e a entrada de Júnior Viçosa.

De nada adiantou encher o time de atacantes. Sem nenhuma organização, o Sport foi para cima, ensaiando uma pressão, mas sem nenhuma efetividade. Mal levou perigo à meta do goleiro Luiz Henrique. Enquanto isso, o vibrante time do Boa assustava nos contra-ataques. Com o setor defensivo rubro-negro completamente aberto, descia com facilidade. E assim marcou o terceiro gol. Aos 38, Jackson novamente, escorando cruzamento de Marinho Donizete.

Estava definido o placar. No final do jogo, Willians ainda foi expulso, deixando o Sport com uma menos. Se com 11 estava difícil, com 10 é que não dava mesmo. Coube ao Boa tocar a bola tranquilamente - suscitando os gritos de olé das arquibancadas - até o apito final do árbitro.

Boa Esporte

Luiz Henrique, Jackson, Pablo, Marcelinho (Marinho Donizete) e Higo; Claudinei, Moisés (Marco Antônio), Olívio e Carlos Magno; Jheimy (Jean Cléber) e Waldison. Técnico: Nedo Xavier

Sport:

Magrão; Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Saci; Hamilton, Daniel Paulista (Maylson), Rithelly e Diego Torres (Willians); Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro. Técnico: Mazola Júnior

Local: estádio Dilzon Melo (Melão). Árbitro: Vinícius Costa da Costa (RS) Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (RS) e Edney Guerreiro Mascarenhas (RJ). Gols: Jackson (aos 9 do 1°T e aos 38 do 2°T), Jheimy (aos 34 do 1°T). Cartões amarelos: Júnior Viçosa, Marcelinho Paraíba (S) e Higo (B). Cartão vermelho: Willians (S). Público e renda: não divulgados.