Sport

Reunião

Após apresentação da arena, Sport e Prefeitura do Recife se mostram otimistas

postado em 16/08/2011 14:50 / atualizado em 16/08/2011 20:16

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

O Sport cumpriu mais uma etapa da agenda para tirar a arena multiuso do papel. Na tarde desta terça-feira, representantes do clube e executivos ligados ao investimento se reuniram com o prefeito do Recife, João da Costa. A intenção foi apresentar a concepção inicial do projeto, que precisa da aprovação dos ógrãos ligados ao governo municipal para se tornar realidade. Ao fim do encontro, o otimismo cercou ambos os lados.

A reunião durou cerca de uma hora e foi realizada à portas fechadas. Dentro da sala, também estavam presentes o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto de Oliveira, além do secretário especial da Copa no Recife, Amir Schvartz, e a secretária de planejamento Maria De Biase.

Brenno Costa/DP/D.A Press
Ao final da apresentação, o prefeito João da Costa tomou o projeto como um pólo de desenvolvimento para o Recife e deu a impressão de ter gostado do que lhe foi passado. "Nós transmitimos ao Sport e a empresa que assinou o contrato (Engevix) que a proposta do equipamento é muito imporante para a cidade. Será mais um hotel e ainda há a possibilidade de gerar 3 mil empregos e mais outros 1,5 mil com os outros equipamentos que vão gerar", avaliou.

João da Costa ainda declarou que as autorizações legais serão feitas com o cuidado necessário, mas tudo deve estar pronto dentro do prazo que o Sport estipulou no contrato com a Engevix para o começo das obras - que vai até dezembro de 2012. "É um projeto que foge um pouco das normas que estão colocadas para aquela região. É preciso analisar com cuidado, mas o próprio plano diretor tem mecanismos de flexibilização", afirmou o prefeito, que, apesar de ser alvirrubro, ainda ganhou uma camisa do Sport.

Do lado do Sport, o presidente Gustavo Dubuex também transmitiu as melhores impressões. Apesar de não ter falado com a imprensa por estar apressado para outros compromissos, ele conversou por telefone com a reportagem. "A reunião foi muito boa. O prefeito viu um projeto para a cidade e não para o Sport. É um equipamento que trará um grande desenvolvimento para aquela região", disse.