Sport

Série B

Sport volta a decepcionar fora de casa e é derrotado por 2 a 1 pelo Americana

Leão jogou mal diante do time do interior paulista e acabou vítima de um erro da arbitragem, que marcou um pênalti inexistente no final da partida

postado em 16/08/2011 23:48 / atualizado em 17/08/2011 01:27

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Site oficial fcamericana/Divulgação
 

Mais um jogo fora de casa, mais uma decepção. Já está virando rotina. Pior para o Sport. Nesta terça-feira, no estádio Décio Vitta, o Leão voltou a apresentar um mau futebol e foi derrotado por 2 a 1 pelo Americana. Um erro do juiz acabou decidindo a partida. No final do segundo tempo, ele marcou pênalti que não existiu em cima de Léo Silva. Por ironia, Fumagalli, ex-ídolo rubro-negro, foi o carrasco. Marcou os dois gols da vitória do time paulista.

O início de jogo não foi nada animador para o Sport. O Americana pressionou desde os primeiros minutos e teve o domínio da partida durante a maior parte do primeiro tempo. Desorganizado, com deficiência na saída de bola e errando muitos passes, o Leão apenas assistia o adversário, que tinha maior posse de bola, jogar. Faltou, porém, transformar essa superioridade em gols. Nesse quesito, o time do interior paulista mostrou fragilidade.

Já no final do primeiro tempo, uma substituição não planejada acabou determinando uma reviravolta na partida. Willlians passou mal e foi substituído por Danielzinho. A melhora foi substancial. O Sport passou a deter um pouco mais a posse de bola no campo ofensivo. Queira ou não queira, já foi um avanço. Recompensado com um gol. No único lance lúcido do time na etapa, aos 43, Viçosa tabelou com Marcelinho Paraíba, que acertou um forte chute, sem defesa para o goleiro Jaílson.

A esperança era que, com o gol, o Sport voltasse com uma postura diferente ou pelo menos mais empolgado no segundo tempo. Não foi o que aconteceu. Os erros da primeira etapa voltaram a se repetir. Apatia, erros de passe e uma saída de bola sem eficência. O problema é que, dessa vez, o Americana acertou o pé. Logo aos 8, após trocar vários passes na frente da área rubro-negra, a bola chegou em Fumagalli, que acertou um belo chute de longe.

Restava ao técnico Mazola tenta alterar a situação da partida com o banco de reservas. Ele bem que tentou. No decorrer do segundo tempo, tirou Thiaguinho e Júnior Viçosa para colocar Maylson e Bruno Mineiro. Sem mudança tática, porém, o futebol continuou o mesmo. Ruim. Péssimo. O Americana permaneceu em cima, mais na correria do que na técnica. Estava difícil marcar o gol, para a salvação do Sport.

Como um castigo, porém, um erro da arbitragem mudou o destino do jogo, que se encaminhava para um empate. De tanto insistir, o Americana penetrou na área do Sport. Léo Silva se livrou de Magrão e caiu sozinho dentro da área. Para o árbitro Pablo Santos da Silva, pênalti. Aos 39, Fumagalli bateu muito bem e fez 2 a 1. Injusto pelo equívoco do juiz. Justo pela incompetência rubro-negra, que deixou o adversário jogar como quis.


Americana

Jaílson; Paulo Sérgio, Henrique, Jorge Luiz e Magal; Alê, Léo Silva (Rafael Chorão), Válber (Gercimar) e Fumagalli; Charles (Kássio) e André Luiz. Técnico: Carlos Otávio do Valle Freitas (interino)

Sport

Magrão; César, Tobi e Gabriel; Thiaguinho (Maylson), Hamilton, Rithelly, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Júnior Viçosa (Bruno Mineiro) e Willians (Danielzinho). Técnico: Mazola Júnior

Local: estádio Décio Vitta (Americana/SP). Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES). Assistentes: Fabiano da Silva e José Maciel Linhares (ambos do ES). Gols: Marcelinho Paraíba e Fumagalli (2). Cartões amarelos: Marcelinho Paraíba, Magrão, Gabriel (S), Paulo Sérgio, Alê e Fumagalli (A). Renda e público: não divulgado.