Sport

Série B

Sport joga mal, mas Marcelinho Paraíba salva o Leão da derrota para o Icasa

Leão arrancou o empate em 2 a 2 com o time cearense, nesta terça-feira, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, com dois gols de falta de Paraíba

postado em 30/08/2011 22:32 / atualizado em 30/08/2011 23:41

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Dois de gols de falta de Marcelinho Paraíba salvaram o Sport de uma derrota para o Icasa, nesta terça-feira, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Numa partida em que não encontrou o bom futebol em nenhum momento, o Leão arrancou o empate em 2 a 2 com o time cearense. Sem a vitória, nada de G4 para o Rubro-negro, o sonho da equipe nesta rodada. O time caiu de quinto para sétimo lugar, agora com 30 pontos.

Se esperava que o Sport iniciasse o jogo com uma marcação sob pressão, a exemplo do que fez nos dois últimos jogos, sob o comando de PC Gusmão. Pelo contrário, o Leão entrou em campo assistindo o adversário tocar a bola. À vontade, o time da casa conseguiu marcar logo na primeira oportunidade criada. Para isso, contou uma falha incrível da defesa rubro-negra. Aos 6, Marciano cruzou, Tobi desviou e Gabriel “completou” de cabeça, contra o próprio gol.

Confuso, o Sport tentava se organizar em campo e correr em busca do empate. Até passou a deter por mais tempo a posse de bola, mas não conseguia construir jogadas que o levasse a ameaçar o gol de Marcelo Pitol. Mas eis que a bola parada aparece para salvar o Leão do sufoco. Aos 18, Marcelinho Paraíba cobrou falta da entrada da área com perfeição e fez 1 a 1.

O gol motivou o Sport, que teve uma sensível melhora na partida. Continuou com a maior posse de bola e até criou chances para virar, com Júnior Viçosa. A defesa, porém, voltou a comprometer. Aos 29, num lance polêmico, Preto, de cabeça, aproveitou as falhas de Tobi e Magrão e tocou de cabeça para o gol. A bola não teria ultrapassado a linha (a defesa chegou tirando), mas o assistente e o juiz confirmaram o tento.

Após sofrer o gol, o Sport voltou a sofrer com a desorganização em campo. Terminou o primeiro tempo assim e iniciou o segundo do mesmo jeito. E só fez piorar no decorrer da etapa final. O Icasa dominou as ações da partida, enquanto o Leão tentava se acertar em todos os setores do campo. Para dificultar as coisas, a defesa, exposta, não passava nenhuma segurança.

Com o passar do tempo, naturalmente, o Icasa se fechou mais atrás, preferindo sair para o contra-ataque. Da mesma maneira, o Sport tentou pressionar em busca do empate, mas não conseguiu agir de forma efetiva. A saída encontrada acabou sendo a mesma do primeiro tempo. Aos 44, Marcelinho Paraíba, de novo, cobrou falta e salvou o Leão de um resultado ruim, numa partida em que não conseguiu desempenhar um bom futebol.


Icasa
Marcelo Pitol; Osmar (Guto), Everaldo, Ramon e Janílson; Dodó, Luiz Henrique, Marino e Diego Palhinha; Marciano (João Sales) e Preto (Diogo França). Técnico: Márcio Bittencourt

Sport
Magrão; Montoya, Tobi (Rithelly) e Gabriel; Thiaguinho (Renato), Hamilton, Naldinho, Marcelinho Paraíba e Wellington Saci; Willians e Júnior Viçosa (Paulista) Técnico: PC Gusmão

Local: Romeirão (Juazeiro do Norte/CE). Árbitro: José de Caldas Souza (DF). Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo (DF) e José Valmir dos Santos Xavier (PI). Gols: Marciano, Marcelinho Paraíba (2) e Preto. Cartões amarelos: Hamilton, Tobi (S), Guto (I) Público: 3.726 Renda: R$ 37.005.