Sport

Na raça

Sport vence Barueri por 3 a 2, fora de casa e segue na cola do G4

Bruno Mineiro marcou de letra o gol da vitória aos 39 minutos do segundo tempo

postado em 10/09/2011 18:18 / atualizado em 10/09/2011 19:49

José Gustavo /Diario de Pernambuco

Marcos Bezerra / Futura Press
 

O Sport conseguiu a sua segunda vitória longe da Ilha do Retiro no Campeonato Brasileiro da Série B. O time leonino arrancou três pontos importantíssimos na Arena Barueri, em São Paulo, neste sábado à tarde. O Leão venceu o Grêmio Barueri por 3 x 2, depois de estar duas vezes na frente do marcador e ceder o empate ao adversário. O herói da partida foi o atacante Bruno Mineiro, que, aos 39 minutos do segundo tempo, acabou marcando um belíssimo gol, de letra, e decretou a vitória rubro-negra.

Com o resultado, o Leão passa a somar 36 pontos, mas permanece na 5ª colocação na tabela da Série B, pois o Americana acabou vencnedo o Paraná por 1 x 0, em Curitiba, e está um ponto na frente dentro do G4. Na próxima rodada, o Sport enfrenta o ASA-AL, na terça-feira, na Ilha do Retiro.

Jogo - A equipe leonina entrou em campo com uma formação mais precavida. O técnico PC Gusmão armou seu time com três volantes - Hamilton, Moacir e Rithelly. Porém, quando a bola começou a rolar, a postura rubro-negro foi bem interessante. O time povoou o meio-campo, mas saia em velocidade nos contra-ataques. Coube a Richelly atuar um pouco mais avançado para ajudar Marcelinho Paraíba.

E foi exatamente Richelly que, aos 10 minutos, acabou fazendo a jogada que originou o gol do Sport. O volante puxou um contra-ataque com velocidade e deu para Willians, dentro da área, chutar na trave e, no rebote, completar para o gol. Sport 1 x 0.

Bem postado em campo, o Leão ocupava todo o espaço do meio-campo e jogava no erro do adversário. O Barueri, no desespero, tentava furar o bloqueio rubro-negro, mas sem sucesso. O lateral-direito, Marcos Pimentel, era o jogador mais perigoso do adversário e limitava-se a chutar de fora da área. O problema é que o Sport recuou e chamou o Barueri para o seu campo de defesa.

Em uma jogada despretenciosa, aos 27 minutos, a zaga rubro-negro mostrou toda a sua fragilidade. A bola foi alçada na área e o atacante Marcelinho, livre de marcação, cabeceou para o fundo da rede. Era o empate do Barueri.

Com o placar igual, o adversário passou a pressionar, mas sem objetividade. Porém, em mais um contra-ataque, depois de uma brincadeira do zagueiro Edson Borges, que tinha a bola dominada e saiu errado, Marcelinho Paraíba roubou, avançou e tocou na saída do goleiro. Sport 2 x 1.

Porém, não deu tempo nem para comemorar. Mesmo atuando com três volantes, o Leão deu bobeira na entrada da área e o Barueri Chegou. Em uma jogada bem trabalhada, aos 42 minutos, o lateral-esquerdo Alex Maranhão recebeu bola, de uma trangulagem e chuta, rasteiro, no canto esquerdo de Magrão. Era o empate do Barueri.

Vitória - No segundo tempo, o ritmo de jogo caiu bastante e a partida ficou feia e fraca. Muita marcação e muitos erros pelos dois lados. As melhores chances viam por conta do Barueri em chutes de fora da área, que esbarravam em boas defesas de Magrão. A pressão do adversário foi constante, mas o Leão se segurou bem.

Quando todo mundo achava que a partida iria terminar empatada, aos 39 minutos, Misael cruzou na área, rasteiro, e Bruno Mineiro, que vinha apagado no jogo, tocou de letra para fazer o terceiro gol e decretar a vitória leonina. Sport 3 x 2.

Ficha do jogo

2 Barueri
Juninho; Daniel Marques, Diego Giaretta e Edson Borges; Marcos Pimentel, Alê, Anderson (Sacramento), Danilo Sacramento (Nadson) e Alex Maranhão; Marcelinho (Robson Ponte) e Val Baiano. Técnico: Estevam Soares.

3 Sport
Magrão; Renato, Tobi, César Lucena e Saci; Hamilton, Rithelly, Moacir (Daniel Paulista) e Marcelinho Paraíba (Diego Torres); Bruno Mineiro e Willians (Misael). Técnico: PC Gusmão.

Local: Estádio Arena Barueri – SP. Árbitro: Jean Pierre Gonçalves (RS). Assistentes: Tatiana Jacques (RS) e Rafael Silva (RS). Gols: Marcelinho e Alex Maranhão (B); Willians, Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro (SPO).
Cartões amarelos: César Lucena (SPO).