Sport

Série B

Sport se impõe na Ilha do Retiro e faz 3 a 0 sobre o ASA/AL sem dificuldades

Leão teve ótima atuação e não deu chances ao adversário. Só não chegou ao G4, pois o Americana também venceu e segue na frente da equipe rubro-negra na tabela

postado em 13/09/2011 22:22 / atualizado em 13/09/2011 23:26

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O dever, mais uma vez, foi cumprido. Com bastante êxito diga-se de passagem. Ontem, o Sport se impôs dentro da Ilha do Retiro e aplicou 3 a 0 em cima do ASA. Contou com grande atuação do ataque, que vem fazendo a diferença nas últimas rodadas. O G4, porém, ainda não se tornou realidade. A "secação" não deu certo e o Americana venceu por 1 a 0 o Icasa, permanecendo à frente da equipe rubro-negra (40 x 39).

Apesar do início de jogo truncado, o Sport soube buscar alternativas para passar pela marcação imposta pelo ASA no primeiro tempo. O maior mérito do Leão, porém, foi aproveitar as chances de gol. Na primeira, logo aos 10, Bruno Mineiro abriu o placar. Num lance de sorte, Saci arriscou de fora da área, a bola desviou em Júnior Viçosa e sobrou para o ataque, em grande fase, tocar por cima do goleiro.

Com o gol, o Sport teve a tranquilidade necessária para impor seu ritmo de jogo. O ASA mostrava alguma qualidade na saída de jogo, mas a boa marcação do Leão não deixava espaço para a penetração do adversário na grande área. Aos alagoanos, restava chutar de fora da área. A pontaria, no entanto, não foi das melhores e Magrão só teve trabalho aos 32, quando fez linda defesa no chute de Niel.

No final da etapa, o Sport deu um "sprint". A partir dos 40 minutos, a pressão foi grande. Aos 41, Marcelinho Paraíba cobrou falta e Gilson colocou para escanteio. Na cobrança, um minuto depois, Tobi cabeceou na trave. Aos 43, nova falta para o Leão.

Novamente Paraíba, só que desta vez ele cruzou. A bola foi na cabeça de Júnior Viçosa, que desviou para ampliar o placar. Antes do apito final, ainda houve tempo para nova chance rubro-negra, na batida de outra falta, que o goleiro defendeu.

No mesmo ritmo que acabou a etapa anterior o Sport começou a segunda. Partiu para cima e novamente foi mortal. Na primeira chance criada, logo aos 9, fez 3 a 0. Marcelinho Paraíba serviu Bruno Mineiro, que tentou três vezes até a bola entrar no gol de Gilson. Pronto. O jogo estava definido.

O ASA sentiu o golpe. Mal esboçou reação. E o Leão começou a se poupar para a sequência. PC Gusmão tirou Júnior Viçosa, que quase ficou de fora da partida de ontem, e Bruno Mineiro. Entraram Misael e Roberson, que tiveram atuação irregular. Também não precisava muito. No mais, restou ao Sport tocar a bola e ir somente na boa. Assim foi até o apito final do juiz.

Sport

Magrão; Renato, Tobi, Montoya e Saci; Hamilton, Rithelly, Moacir (Daniel Paulista) e Marcelinho Paraíba; Bruno Mineiro (Roberson) e Júnior Viçosa (Misael). Técnico: PC Gusmão

ASA

Gilson; Niel,Toninho, Thiago, Émerson (Reinaldo Alagoano) e Chiquinho; Jorginho, Didira, Franscismar (Marielson) e Raul (Gustavo); Alexsandro. Técnico Vica

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA). Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e Dijalma Silva Ferreira (ambos da BA). Gols: Bruno Mineiro (2), Júnior Viçosa. Cartões amarelos: Saci (S), Raul, Émerson (A). Público: 20.637. Renda: R$ 169.490,00.