Sport

Série B

Sport empata com o Duque e desperdiça mais uma chance de chegar ao G4

Leão ficou no 1 a 1 com o lanterna, dando continuidade à sina de tropeçar em equipes que estão na última posição da tabela

postado em 16/09/2011 22:29 / atualizado em 16/09/2011 22:44

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

E a sina contra lanternas continua. O Sport tropeçou no Duque de Caxias, último colocado na Série B, nesta sexta-feira. O Leão ficou no empate em 1 a 1 que teve o peso de uma derrota. A vitória deixaria o time no G4, mas a chance foi, mais uma vez, jogada fora. Agora, a equipe passa mais uma rodada na porta da zona de acesso. Permaneceu em quinto lugar. Na próxima rodada, a corrida recomeça. A equipe recebe o Vitória, na Ilha do Retiro.

Os primeiros minutos de jogo denotavam uma partida com certa facilidade para o Sport. Logo aos 9, sem fazer muito esforço ofensivo, mas com uma marcação bem encaixada, o Leão abriu o placar. Após cruzamento de Renato, Viçosa desviou de cabeça e Marcelinho Paraíba, livre, tocou com categoria de perna esquerda para o gol.

O gol marcado dava a impressão que o Sport deslancharia no jogo. Atuando diante do lanterna da competição, o natural era que mais gols saíssem em seguida. Chances até surgiram. Júnior Viçosa e Renato tiveram oportunidades claras de ampliaar o marcador, mas não fizeram. E aos poucos, em vez de acelerar, o Leão pisou no freio. Diminuiu o ritmo e viu o Duque de Caxias se animar na partida

Fraco tecnicamente, mas brigador, o Duque de Caxias conseguiu o que parecia improvável. Aos 35, empatou o jogo. Gilcimar recebeu a bola na frente da área do Sport, ajeitou para a perna esquerda e mandou um forte chute de longe, sem defesa para Magrão, fazendo 1 a 1. Foi incrível que, do gol em diante, o jogo mudou totalmente e o time carioca, que era dominado, passou a pressionar até o final do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, o técnico PC Gusmão decidiu dar mais velocidade à equipe, trocando Júnior Viçosa por Misael. Novamente, o Sport reassumiu o controle das ações do jogo, enquanto Duque de Caxias tentava sair no contra-ataque, o que pouco aconteceu, no entanto. Apesar de circundar bastante a área do time carioca, o Leão não conseguia criar chances reais de marcar. Ficou restrito às bolas paradas de Marcelinho Paraíba.

Conforme o tempo ia passando, o Sport parecia se desesperar em busca do resultado. Precisando se organizar para chegar ao ataque, acabou fazendo o contrário. Desmantelado, rifava a bola, em vez de construir as jogadas. O Duque, por sua vez, usou a inteligência. Procurou segurar a bola o máximo possível no campo de ataque, se aproveitando da agonia do Leão. E se deu bem. Diante das circunstâncias, o empate foi uma derrota para o Rubro-negro e uma vitória para o time carioca.

Duque de Caxias

Marcelo Carné; Everton Silva, Santiago, Paulão e Ernani (Léo); Filipe Machado, Tony, Júlio César (Thiaguinho) e Dudu (Léo Pimenta); Gilcimar e Edu Pina. Técnico: Paulo Campos

Sport

Magrão; Renato, Tobi, César e Fernandinho; Hamilton, Rithelly, Daniel Paulista (Diego Torres) e Marcelinho Paraíba (Maylson); Bruno Mineiro e Júnior Viçosa (Misael). Técnico: PC Gusmão

Local: estádio Raulino Oliveira (Volta Redonda/RJ). Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC). Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (RS) e Janete Mara Arcanjo (MG). Gols: Marcelinho Paraíba, Gilcimar. Cartões amarelos: Tony, Edu Pina (D), Daniel Paulista (S). Público: 118. Renda: R$ 800,00.