Sport

Série B

Sport perde para o Criciúma por 1 a 0 e volta a ficar fora do G4

Equipe rubro-negra perdeu muitos gols sobretudo no segundo tempo e acabou deixando escapar a chance de se firmar de vez na competição

postado em 27/09/2011 22:21 / atualizado em 27/09/2011 22:54

O Sport está novamente fora do G4. Derrotado por 1 a 0 para o Criciúma, a equipe rubro-negra foi empurrada para fora do grupo de acesso à Série A pelo Americana, que venceu o Salgueiro. E os rubro-negros só voltaram para a quinta posição devido a péssima pontaria do ataque diante dos catarinenses. Perdendo chances incríveis, sobretudo no segundo tempo, o Leão deixou de voltar para casa pelo menos com um ponto, na noite desta terça-feira, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Resta ao time se recompor rápido porque o próximo jogo já é no sábado, contra o ABC, em Natal.

O primeiro tempo começou no sistema “lá e cá”. O Sport era mais ousado e buscava mais o ataque. O Criciúma, por sua vez, não se reprimia com a tentativa do adversário em manter um domínio no jogo e respondia a altura na base dos contra-ataques. Logo aos 4 minutos, um lance incrível do time da casa. Magrão saiu para afastar um cruzamento e o meia Roni pegou a bola de primeira, da entrada da grande área, e quase faz um golaço por cobertura. No lance seguinte, o Leão respondeu com Bruno Mineiro. Atacante se antecipou a zaga e bateu cruzado, assustando a meta do goleiro Andrey.

O jogo seguia veloz, com boas investidas de ambos os lados. Mais conciso na defesa e saindo com velocidade nos contra-ataques, o Criciúma acabou chegando ao gol justamente quando o Sport era levemente superior na partida. Aos 17 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou uma falta com muito perigo. O goleiro deu rebote e Josias, que tinha acabado de entrar na vaga de Daniel Paulista, quase abre o placar. No seguir da jogada, a bola foi lançada com agilidade para o lateral João Vitor, que avançou rápido pela esquerda e cruzou. A bola passou entre os zagueiros do Sport e sobrou para Roni, que com força e categoria abriu o placar para o time da casa.

Após o gol, o Criciúma passou a jogar mais leve e os rubro-negros mais ansiosos em busca pelo empate. O efeito não foi positivo e o jogo caiu de produção. O segundo tempo começou muito parecido com o primeiro. Um jogo franco. As duas equipes em busca do gol. Aos 11 minutos, Magrão precisou fazer uma excelente defesa. Schwenck chutou, a bola desviou em Tobi, e o goleiro rubro-negro se esticou todo para não ser coberto.

Dois minutos depois, Willians fez uma ótima jogada, deixou dois zagueiros para trás, invadiu a área e cruzou para Bruno Mineiro. O atacante, de frente para o gol, fez um corta-luz para ninguém. A partir daí, o Sport assumiu o controle do jogo.

Aos 23, o Criciúma chegou a fazer o segundo gol, mas o juiz invalidou o lance marcando falta do atacante Guilherme em Tobi. Aos 30, o zagueiro Henik foi expulso no Tigre e o Sport partiu para o abafa. Um minuto depois, Bruno Mineiro perdeu duas chances seguidas em um chute cruzado e de cabeça.

Aos 35, Bruno Mineiro perdeu um gol incrível, debaixo da barra, após ótima jogada de Viçosa. Em seguida, foi a vez de Maylson perder mais um gol de frente para o gol. Não era a noite do Sport, que volta para a entrada do G4.

Ficha do jogo

Sport 0

Magrão; Thiaguinho, Tobi, Raúl e Wellington Saci; Daniel Paulista (Josias) (Maylson), Rithelly, Róbston e Marcelinho Paraíba; Willians (Júnior Viçosa) e Bruno Mineiro.
Técnico: Paulo César Gusmão.

Criciúma 1

Andrey; Fabinho Capixaba, Nirley, Anderson Conceição e João Vitor; Henik, Mateus (Doriva), Pirão e Guilherme (Jackson); Schwenck e Roni (Marcel).
Técnico: Márcio Goiano.

Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Aspirante Fifa/DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas e Luciano Benevides Souza (ambos do DF)
Gols: Roni (C)
Cartões amarelos: Fabinho Capixaba e Nirley (C); Raúl, Willians e Róbston (S)
Cartão vermelho: Henik (C)