Sport

Série B

Sport dá vexame na Ilha, leva 3 a 1 e fica ainda mais longe do G4

postado em 04/10/2011 22:37 / atualizado em 05/10/2011 00:18

Lucas Fitipaldi /Diario de Pernambuco

Roberto Ramos/DP/D.A Press
Cricúma, ABC, São Caetano. Três jogos, nenhum ponto somado. O Sport desceu a ladeira na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, a terceira derrota consecutiva complicou de vez a situação do time rubro-negro. Se há três jogos o Leão enfim conseguia entrar no G4, agora, a 10 rodadas do fim, o acesso começa a ficar distante. Um novo revés diante da Ponte Preta, sábado, em Campinas, vai minar as pretensões dos rubro-negros. A partir de agora, a pressão por vitória caminhará lado a lado ao Sport. Ultrapassado pelo Boa Esporte, o time pernambucano caiu para sexta colocação e está a cinco pontos do G4. Apesar da vitória, o São Caetano segue na zona de rebaixamento.

Em dois minutos de apagão, o castelo do Sport desmoronou no primeiro tempo. Gols difíceis de explicar. Aos 32, o pequeno Artur subiu no meio da zaga leonina e cabeceou sem chances para Magrão. Logo em seguida, aos 33, o mesmo Artur desperdiçou chance cara a cara com Magrão. Aos 34, o lateral-direito voltou a balançar a rede. Após falha de Tobi, novamente Magrão nada pode fazer para intervir o chute cruzado.

A sequência da primeira etapa atestaria uma das piores apresentações do Sport nesta Série B.
Mas o início da partida chegou a enganar o torcedor rubro-negro. Com 10 minutos, o Leão tinha chutado três vezes a gol. A cobrança de falta na trave de Marcelinho Paraíba animou o público presente. Àquela altura, o São Caetano sequer havia se aproximado da meta de Magrão. Falsa impressão. Bastariam alguns minutos para o time paulista armar o bote.

Aos 16, o primeiro chute a gol raspou o travessão. Oito minutos depois, veio o segundo aviso: num chute despretensioso pela direita, Souza exigiu grande defesa do camisa 1 leonino. Apesar de focado na marcação, o São Caetano começava a gostar do jogo. Seria questão de tempo a construção do desfecho aterrorizante para os rubro-negros. Com Marcelinho Paraíba em dia pouco inspirado, o meio de campo foi inoperante: não conseguiu nem municiar o ataque nem proteger a defesa.

 

Durante o intervalo, Maylson ganhou a vaga de Naldinho. O meia passou a ser a esperança do técnico PC Gusmão de poder organizar o meio, coração de qualquer equipe. O gol de Bruno Mineiro antes dos 10 minutos encheu a torcida rubro-negra de entusiasmo. Ele aproveitou o rebote, após a cabeçada de Wilians na trave, para incendiar a Ilha do Retiro. Euforia breve. Aos 14, Magrão espalmou uma bola levantada na área e Nunes pegou de primeira. O terceiro gol do São Caetano liquidou qualquer pretensão mais otimista do Sport. Nas arquibancadas ou no gramado, os rubro-negros acusaram o golpe.

Sport 1

Magrão, Thiaguinho (Mizael), Tóbi, Montoya e Saci; Hamilton, Rithely, Naldinho (Maylson) e Marcelinho Paraíba; Bruno Mineiro e Wilians (Júnior Viçosa). Técnico: PC Gusmão.

São Caetano 3

Luiz, Artur, Preto, Thiago Martinelli e Bruno, Souza, Augusto Recife, Ricardo Conceição e Kleber (Ailton); Nunes e Antônio Flávio. Técnico: Márcio Araújo.

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: José Acácio Rocha (SC)
Auxiliares: Marco Antonio Martins e Eberval Lodetti (ambos de SC)
Gols: Artur (aos 32 e aos 34 do 1 T), Bruno Mineiro (aos 8 do 2 T) e Nunes (aos
Cartão amarelo: Naldinho (S); Thiago Martinelli, Antônio Flávio, Bruno Recife e Augusto Recife (SC)
Público: 15.492
Renda: R$ 88.580