Sport

Série B

Sport arranca empate com a Ponte Preta, mas segue distante do G4

Leão ficou no 1 a 1 com a Macaca, no Moisés Lucarelli, porém, está a cinco pontos do quatro colocado, a nove rodadas do final da Segundona

postado em 08/10/2011 18:21 / atualizado em 08/10/2011 19:25

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O Sport conquistou um ponto precioso neste sábado, com a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O empate em 1 a 1 não foi o ideal para se recuperar da sequência de três derrotas, mas, diante das condições da partida, foi um bom resultado para o Leão. A equipe saiu atrás no placar, mas buscou a igualdade no segundo tempo, com um gol de Maylson, que havia entrada dois minutos antes.

A situação do Rubro-negro, contudo, segue complicada. Em sexto lugar, com 44 pontos, a equipe continua a cinco pontos do G4, a nove rodadas do fim da Série B. Na próxima rodada, o Leão volta a campo para enfrentar o Bragantino, na Ilha do Retiro.

Os jogadores do Sport e o técnico PC Gusmão haviam feito uma infinidade de promessas após a derrota para o São Caetano. Foco, atenção total, mais garra. Não cumpriram, porém, com o prometido. O Leão entrou mais uma vez apático em campo e viu a Ponte Preta fazer o que quis nos primeiros dez minutos. Aos 12, a Macaca chegou, merecidamente, ao gol. Numa falha de Hamilton na saída de bola, Renato Cajá entrou na área sozinho e bateu na saída de Magrão.

Novamente, o Sport saiu atrás do placar e teve que correr atrás do empate. Depois do gol, até ensaiou uma melhora. Não conseguiu traduzir essa “reação”, no entanto, em chances reais de gol. A melhor oportunidade do Leão em toda a primeira etapa só veio acontecer aos 44 minutos, quando Bruno Mineiro saiu de frente com o goleiro Júlio César, mas finalizou em cima dele.

Na volta para o segundo tempo, o Sport tentou entrar mais aceso em campo. Sem, ver o panorama da partida se alterar, PC Gusmão, enfim, mexeu na equipe. Tirou Danilo Alves, que jogava como lateral-direito, e colocou o atacante Misael para atuar como ponta, e trocou Willians por Paulista. A mudança teve resposta. Vendo que o Sport viria para cima, Gilson Kleina acionou o rápido Renatinho, que começou no banco, com a nítida proposta de tentar matar o confronto no contra-ataque.

A alteração que realmente fez a diferença, no entanto, só veio aos 32. Maylson entrou no lugar de de Rithelly e, dois minutos depois, marcou o gol de empate. Após bate rebate na área, a bola sobrou para ele, que tocou certeiro para fazer 1 a 1. O gol esquentou o jogo de vez. No lance seguinte, Misael, de cabeça, quase vira para o Leão. Mas a Ponte respondeu pouco tempo depois. Lúcio Flávio e Ricardinho, que meteu uma bola na trave, por pouco não desempataram novamente o confronto.

O jogo seguiu dessa maneira, no lá e cá até o final. Quando Misael foi expulso, porém, já nos acréscimos, o Sport teve que se fechar atrás para segurar o empate. Nos quatro minutos extra, a Ponte Preta tentou fazer uma última pressão que quase funcionou. Foram duas chances claras de gol. A primeira numa falha de Magrão, que ninguém aproveitou. E a segunda num chute de Patric, que passou rente à trave do goleiro. O alívio só veio mesmo quando o árbitro pediu a bola e indicou o final da partida.

Ponte Preta 1


Júlio César; Patric, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; João Paulo Silva, Josimar, Caio (Renatinho) e Renato Cajá (Gérson); Ricardinho e Ricardo Jesus (Lúcio Flávio). Técnico: Gilson Kleina

Sport 1


Magrão; Danilo Alves (Misael), Gabriel, Tobi e Wellington Saci; Hamilton, Rithelly (Maylson), Róbston e Marcelinho Paraíba; Bruno Mineiro e Willians (Paulista). Técnico: PC Gusmão

Local: Moisé Lucarelli (Campinas/SP). Árbitro: Célio Amorim (SC). Assistentes:Marco Antônio Martins e Claudemir Maffessoni (ambos de SC). Gols: Renato Cajá (aos 12 do1°), Maylson (aos 33 do 2°T). Cartões amarelos: Ferron, Josimar, Gérson (P), Rithelly, Danilo, Róbston, Bruno Mineiro, Marcelinho Paraíba (S). Cartão vermelho: Misael. Público e renda: não divulgados.