Sport

Série B

Vitória dramática renova esperança

Sport venceu o Salgueiro por 1 a 0, no Ademir Cunha, e voltou a encostar no G-4

postado em 18/10/2011 21:46 / atualizado em 19/10/2011 00:56

Lucas Fitipaldi /Diario de Pernambuco

Roberto Ramos/DP/D.A Press
 

Se alguém do Sport já havia jogado a toalha, teve que ir buscá-la de volta nesta noite de terça-feira. A vitória dramática sobre o Salgueiro, por 1 a 0, no Ademir Cunha, mantém o time na briga pelo acesso à Série A. O Leão é de novo 5º colocado, com 48 pontos, apenas dois a menos em relação ao Americana, 4º. A sete rodadas do fim da Série B, o G-4 volta a ser uma realidade próxima das ambições rubro-negras. Sábado, uma nova vitória sobre o Goiás pode recolocar o Sport na sonhada zona de classificação. O Salgueiro segue afundado na vice-lanterna, virtualmente rebaixado.

No primeiro tempo, o ataque rubro-negro só funcionou quando o lance já não valia. Logo aos 5 minutos, Bruno Mineiro aproveitou o rebote do goleiro em posição irregular. Gol anulado corretamente. O lance seria um prenúncio do que estava por vir. Depois de um início truncado, bastaram 15 miunutos para as chances começar a brotar em favor do Sport. Oportunidades sucessivas, principalmente na reta final. Na melhor delas, Willians estragou uma ótima jogada tramada por Saci e Marcelinho Paraíba.

Saci, Marcelinho, Renato, Bruno Mineiro e o próprio Willians insistiram com chutes de fora da área. Alguns chegaram a assustar o goleiro Luciano. Nenhum tomou o endereço certo. Na medida em que os gols não saíam, a sensação de angústia crescia em meio à torcida rubro-negra. Ainda mais porque os outros resultados beneficiavam o Leão. Magrão foi mero espectador. Frustração e esperança dividiam o sentimento da torcida rubro-negra na descida dos times para o intervalo.

O drama do Sport prosseguiu no segundo tempo. Pelo menos até os 25 minutos. Excelente defesa de Luciano na cabeçada de Maylson e um desvio do zagueiro na finalização de Bruno Mineiro impediram o primeiro gol antes dos 15 minutos. Aos 25, não teve jeito.

O gol ilustra o drama vivencidado pelo Sport até aquele momento. Saiu na base do abafa, dramático, como um parto. Rithely iniciou a jogada no meio e acionou Branquinho, acionado por PC Gusmão minutos antes na vaga de Willians. O atacante deixou o marcador na saudade e centrou a bola na área. Para alegria da torcida rubro-negra, a bola na rede foi o desfecho da confusão formada na área. Gol chorado, de autoria de Maylson. Herói da noite. Menos para o árbitro, que anotou o nome de Bruno Mineiro na súmula.

 

Salgueiro 0
Luciano; Renê, Juninho, Alexandre e Piauí; Pio, Amaral, Matheus (Edmar) e Clébson; Fabrício Ceará e Ricardinho (Elvis). Técnico: Neco

Sport 1
Magrão; Renato, Gabriel, Tobi e Diogo; Rithely, Róbston, Wellington Saci
(Paulista) e Marcelinho Paraíba; Bruno Mineiro e Wilians (Branquinho).
Técnico: PC Gusmão

Árbitro:
Emerson Sobral
Assistentes: Wilton Lins e Alcides Lira
Gol: Maylson (aos 25 do 2º T)
Cartões amarelos: Piauí, Amaral, Renato, Marcelinho, Juninho