Sport

Confusão

Um ônibus apedrejado, um segurança ferido, muitas ameaças... nenhum preso

Ilha do Retiro virou palco de guerra após a derrota do Sport para o Goiás

postado em 22/10/2011 19:52 / atualizado em 22/10/2011 20:48

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Segurança ferido, danos ao patrimônio, ameaças, arrastões... e nenhuma prisão. Até o momento, a polícia não capturou qualquer torcedor responsável por atos de selvageria em plena sede da Ilha do Retiro. "Por enquanto, não temos culpados, apenas provas materiais. Tudo sem autoria determinada", declarou o promotor de Justiça e coordenador do Juizado do Torcedor, José Bispo.

O Batalhão de Choque, inclusive, só tomou conhecimento do fato em pleno batalhão. Quando as corporações de segurança chegaram ao local, a confusão estava minimizada. "Não vai ficar por isso mesmo. Vamos abrir procedimento de investigação para determinar os causadores do conflitos. A informação do momento é que envolveu representantes de torcida organizada (a Jovem)", complementou Bispo.

Os prejudicados com os atos de vandalismo dentro do estádio devem procurar o Juizado do Torcedor - o estádio, inclusive, dispõe de delegacia móvel para receber as queixas. "Quem sofreu danos também pode procurar a justiça cível", afirmou Bispo.