Sport

Decisão

Torcedores não poderão usar nenhum material que remeta à Torcida Jovem

postado em 28/10/2011 08:54 / atualizado em 28/10/2011 10:40

O comando da Polícia Militar de Pernambuco definiu nesta quinta-feira o efetivo para o clássico entre Náutico e Sport, amanhã, nos Aflitos. Serão 913 policiais envolvidos na segurança dos torcedores na partida dentro e fora do estádio. A proibição da Torcida Jovem, imposta pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), ficou restrita a uma tentativa. Na prática, os membros da organizada terão direito a entrar no estádio e ainda serão escoltados pela PM no trajeto da Ilha do Retiro até os Aflitos.

A Torcida Jovem, no entanto, não poderá utilizar bandeiras, uniformes, camisetas, bonés, bermudas, calças, nenhum material com a logomarca da organizada. “A Jovem pediu escolta e nós achamos prudente fazer. Porém, já falei para eles que terão que cumprir tudo que foi determinado pela FPF. Não irão entrar com absolutamente nada no estádio. O acesso ao campo vai depender muito do comportamento deles”, comentou o cel. Paulo Cabral, comandante da Polícia Militar.

O movimento que estava sendo articulado para vestir camisa amarela lisa foi barrado pela PM. “Dificilmente uma pessoa vai ao estádio com camisa amarela lisa. Se um grupo chegar vestido assim, não entra. Nesta partida ela (camisa) vai sinalizar uma alusão à torcida organizada e isso está proibido”, enfatizou Paulo Cabral.