Sport

Sport deslancha no segundo tempo e goleia o Boa Esporte por 4 a 1 na Ilha

postado em 04/11/2011 22:22 / atualizado em 06/11/2011 15:27

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Em sua "última cartada" na temporada, o Sport teve que superar todo o seu nervosismo para seguir vivo na Série B na noite desta sexta-feira. De virada, depois de sofrer um gol logo no início, o Rubro-negro fez um ótimo segundo tempo e goleou o Boa Esporte/MG por 4 x 1, na Ilha do Retiro, com direito a jogadores abraçados no meio-campo, num sinal de "união" nesta reta final. Foram quatro gols na etapa complementar, no embalo da torcida. Assim, o Sport chegou a 51 pontos, a dois do Vitória, agora o 4º colocado. Para a diferença permanecer neste patamar, a torcida leonina precisa torcer para que o Americana não vença a Ponte Preta, neste sábado, em Campinas. Agora, ainda respirando, os comandados de Mazola Júnior vão enfrentar a Portuguesa, na próxima terça-feira, no Canindé, em São Paulo.

Jogo - O público não foi dos melhoes, mas o trânsito intenso no horário (19h30) fez com que o duelo começasse com a arquibancada às moscas. E muita gente que chegou depois não viu o primeiro gol da partida. Do Boa, diga-se. Com míseros dois minutos, o time mineiro chegou em velocidade pelo lado direito, através de Moisés, numa falha de Tobi. Ele cruzou com força e Jheimey subiu livre para marcar.

Depois, ainda mais nervoso, o Sport se lançou ao ataque, completamente afobado. A primeira grande oportunidade surgiu aos dez minutos, quando Willians foi lançado por Marcelinho Paraíba e ficou cara a cara com o goleiro Luiz Henrique. A finalização, contudo, foi muito fracamais. Mas uma desperdiçada pelo atacante em uma duradoura má fase.

O Sport, então, passou a insistir na troca rápida de passes e foi criando chances. A zaga mineira ia tirando de todo jeito, com seguidos escanteios para o Leão. Aos 16 minutos, o goleiro Luiz Henrique reescreveu a história do jogo. Num contragolpe, o Sport quase empatou, mas o camisa 1 do Boa saiu bem. No rebote, Roberson bateu de longe e goleiro, fora da área, defendeu com as mãos. Recebeu o cartão vermelho.

Na cobrança da falta, após quatro minutos de paralisação, Marcelinho bateu muito forte, mas o novo goleiro, Luiz Fernando, fez ótima defesa. Aos 26 minutos, o técnico Mazola fez a primeira mudança no Rubro-negro, mudando a estrutura da equipe, aumentando o poder ofensivo. Sacou o volante Rithely para a entrada do atacante Júnior Viçosa. O elevado número de atacantes não resultou em qualidade. No entanto, a "falsa" pressão continuou durante todo o primeiro tempo, mas a quantidade de passes errados do time da Ilha inviabilizou a concretização das jogadas.

Na volta do intervalo, sob aplausos - num último crédito dado pela torcida -, o Sport voltou com Maylson no lugar de Moacir, com o objetivo de dar mais consistência ao meio-campo. Malston, por sinal, foi protagonista de dois lances incríveis, com a bola raspando a trave nas duas situações. Primeiro com um rebote aos três minutos e depois com uma cabeçada no lance seguinte. Lances que deixaram a torcida ainda mais impaciente.

O ânimo da massa começou a melhorar aos 13 minutos, quando Hamilton arriscou de muito longe e o goleiro Luiz Fernando levou um "frangaço". Empate para aumentar de vez a pressão. Logo depois, Saci também tentou de fora da área. A bola passou longe, mas em vez de irritação na arquibancada, apoio.

Com o estádio completamente a favor, o vira-vira no placar saiu rapidinho, aos 17. Em mais uma das muitas bolas levantadas na área, Júnior Viçosa se livrou da marcação e cabeceou bem para as redes. Pelo alto, o terceiro gol, oito minutos depois. No lado oposto, Saci cruzou e Roberson também testou bem, fazendo 3 x 1. No finzinho, aos 42, Júnior Viçosa fez boa jogada individual e bateu no cantinho, decretando a goleada. Após duas derrotas seguidas, enfim uma alegria.

FICHA TÉCNICA


4 Sport

Magrão; Moacir (Maylson), Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Rithelly (Júnior Viçosa), Thiaguinho e Marcelinho Paraíba; Roberson e Willians (Branquinho). Técnico: Mazola Júnior

1 Boa Esporte/MG
Luiz Henrique; Jackson, Pablo, Carciano e Marinho Donizete; Claudinei, Jean Cléber, Olívio (Vinícius) e Moisés; Carlos Magno (Luiz Fernando) e Jheimy (Renato). Técnico: Nêdo Xavier.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), com Lúcio da Silva Mattos (PA) e Eduardo Lincoln Neves (RN). Gols: Júnior Viçosa (2), Hamilton e Roberson (S); Jheimy (B). Cartão vermelho: Luiz Henrique (B). Cartões amarelos. Tobi, Branquinho e Moacir (S); Pablo, Luiz Fernando (B)