Sport

Sport consegue empate contra a Lusa no Canindé e ainda respira na Série B

postado em 08/11/2011 22:38 / atualizado em 08/11/2011 23:23

José Gustavo /Diario de Pernambuco

São Paulo - Ninguém pode dizer que o Sport não tentou. Sim, o Leão brigou até o final, Não perdeu, mas não levou. Toda determinação dentro de campo acabou frustrada no final. O empate em 2 a 2 com a Portuguesa neste noite, no Estádio Canindé, ficou com gosto amargo. Decepcionante. O time rubro-negro praticamente dá adeus ao sonho da Série A não pelo resultado desta partida, mas sim pelo restrospecto na competição. Já o adversário fez a festa mais uma vez. A Portuguesa sagrou-se campeã da Série B do Campeonato Brasileiro ao chegar aos 72 pontos.

Apesar da bela festa nas arquibancadas, o Sport foi quem começou colocando água no chopp da Portuguesa. A partida iniciou equilibrada, com o time da casa pressionando, mas foi o Leão, quem acabou abrindo o marcador. Logo aos 4 minutos, depois de um escanteio cobrado por Marcelinho Paraíba, a zaga da Lusa não corta e Montoya aproveita o bate-rebate para fazer 1 a 0 para o time rubro-negro. O gol pegou a Portuguesa desprevinida. O time paulista não esperava pelo golpe tão cedo. E demorou para acordar na partida. Quando fez encontrou um Sport bem fechadinho e anulando o principal ponto de criação da time paulista: o meia Marco Antônio. Assim, as jogadas da Lusa giravam em bolas enfiadas para a velocidades dos atacantes.

Com o passar do tempo, os erros na saída de bola da Portuguesa cresciam. O torcedor começou a se irritar e os jogadores, em campo, não acertavam passes de dois metros. melhor para o Sport que jogava nos contra-ataques sempre puxados por Marcelinho Paraíba. Só a partir dos 27 minutos, a Portuguesa coloca uma certa pressão. Porém foi o Sport, aos 32 minutos, que quase ampliou. marcelinho cobrou falta com categoria e o goleiro Weverton aplicou um verdadeiro milagre. A resposta da Portuguesa veio na mesma moeda, mas só aos 41 minutos. Falta na entrada da área que Marco Antônio cobra no travessão.

Sufoco - Na volta para o segundo tempo, a situação foi inversa. A Portuguesa saiu mais para o jogo utilizando a ponta direita, em cima de Wellington Saci. E foi por ali que o Sport tomou os maiores sufocos. O que os rubro-negros fizeram bem no primeiro tempo esqueceram no segundo: anular Marco Antônio. O meia da Lusa tinha toda a liberdade que queria e assim acertou um belíssimo chute aos 14 minutos sem defesa para Magrão.

O gol siginificava mais que o empate. Significava o título para a Portuguesa. O time paulista não se intimidou e foi para cima em busca da virada. Já o técnico Mazolal tentava desesperado arrumar os eu time. Sacou Marcelinho Paraíba e colocou Williams. Foi aí que a Lusa virou o jogo. Aos 27 minutos, Luis Ricardo faz bela jogada individual e chuta, cruzado, para fazer o segundo gol paulista.

A festa foi total nas arquibancadas. A torcida da Portuguesa comemorava o título e cantava bastante quando Robston, aos 34 minutos, acabou empatando o jogo novamente, com categoria, deslocando do goleiro depois de boa jogada de Thiaguinho. 2 a 2. A partir daí quem apareceu no jogo foi Magrão. com defesas maravilhosas, o goleiro salvou o time pernambucano de mais uma derrota.
Portuguesa: Weverton; Luis Ricardo, Leandro Silva, Renato e M.Cordeiro; Rai (Ivo), Guilherme (Jaime), Henrique e Marco Antonio; Ananias (Cleiton) e Edno. Técnico: Jorginho.
Sport; Magrão; Moacir, Montoya, Gabriel e Saci; Hamilton, Robston, Maylson (Bruno Mineiro), Thiaguinho e Marcelinho Paraíba (Willians); Roberson. Técnico: Mazola Júnior.

Local: Estádio Canindé-SP. Árbitro: Heber Roberto Lopes. Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Luciano Roggenbaum. Gols: Marco Antônio e Luis Ricardo(P), Montoya e Robston (S). Cartões Amarelos: Luis Ricardo (P); Moacir, Marcelinho PB e Montoya (S). Público: 12.829 torcedores. Renda: R$ 203.905,00