Sport

Incontestável

Sport goleia o Americana por 4 a 0 e está mais vivo do que nunca na Série B

postado em 11/11/2011 21:25 / atualizado em 11/11/2011 23:03

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O Sport está mais vivo do que nunca na Série B do Brasileiro. Nesta sexta-feira, na Ilha do Retiro, o Leão se impôs em campo e, incontestável, goleou o Americana por 4 a 0. Mostrou um futebol convicente e o mais importante uma incrível motivação, conquistando uma vitória capaz de trazer de volta a esperança daqueles torcedores que já não acreditavam mais na possibilidade de acesso à Série A. Agora, o Rubro-negro está no G4, por incrível que pareça. Neste sábado, seca os adversários para permanecer nele ou o mais próximo possível. A torcida, hoje, é contra Bragantino e Vitória.

Desde o início do primeiro tempo, ficou clara a postura de cada uma das equipes. O Sport jogando de maneira ofensiva, como sugeria a sua escalação, enquanto o Americana, com apenas um atacante de ofício, procurou se fechar no campo de defesa e sair nos contra-ataques. A intenção dos visitantes era segurar o Leão e tentar se aproveitar do momento da equipe, aumentando a pressão que a própria torcida poderia fazer.

E foi o que acabou acontecendo, já que, embora pressionasse bastante, o Sport não conseguia abrir o placar. O panorama do jogo, porém, mudou completamente aos 26 minutos. Saci fez grande lançamento para Marcelinho Paraíba, que deixou a bola quicar e, de longe, chutou forte, encobrindo o goleiro Saulo, que estava um pouco adiantado. Pronto, placar aberto, a tática do Americana de segurar o jogo foi anulada.

Mas o Sport o não parou. Seguiu em cima do adversário e, aos 36, fez 2 a 0. Após cobrança de escanteio, a zaga fez o primeiro desvio e Gabriel o segundo, para dentro do gol. A vantagem já era confortável, mas a vontade do Leão era incrível. O time jogava com facilidade e rapidamente marcou o terceiro. Aos 40, Saci, cobrando falta com perfeição, fez 3 a 0. O ritmo era muito forte. Como um rolo compressor, o Rubro-negrou chegou ao quarto gol, em grande jogada de Roberson, que deixou de lado para Marcelinho Paraíba dominar e fuzilar.

Na volta para o segundo tempo, o ritmo do jogo caiu e o Sport foi o responsável por isso. O Leão ditou a cadência maior do jogo, já que o placar confortável permitia uma desaceleração. Naturalmente, o Americana se lançou para o ataque, pois não tinha mais nada a perder. Mesmo assim, não conseguiu ameaçar a meta de Magrão em nenhum momento. Diante disso, agora era a vez do Rubro-negro preferir a saída nos contra-ataques e assim chegou a assustar o adversário em algumas oportunidades.

Com o ritmo lento, completamente diferente do primeiro tempo, o jogo ficou chato. O Sport tocava a bola e o Americana, time de qualidade sofrível, tentava, sem sucesso, chegar ao ataque. Nos contra-ataques, o Leão até teve algumas chances. Mas os gols desperdiçados não fizeram falta. Final de jogo, 4 a 0 no placar e uma noite no G4 para o Rubro-negro.

 

Sport

Magrão; Renato (Naldinho), Tobi, Gabriel (Montoya) e Wellington Saci; Hamilton, Róbston, Willians (Maylson) e Marcelinho Paraíba; Roberson e Júnior Viçosa. Técnico: Mazola

Americana

Saulo; Luiz Felipe, Jorge Luís Tiago Gomes e Magal; Alê, Gercimar (César Santiago), Léo Silva, Válber (André Luiz) e Fumagalli (Paulinho); Marcinho. Técnico: Roberto Fernandes

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-DF). Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo e Luciano Benevides de Sousa (ambos do DF). Gols: Marcelinho Paraíba (2), Gabriel, Wellington Saci Cartões amarelos: Marcelinho Paraíba, Tobi (S), Luiz Felipe, César Santiago, Alê (A). Público: 15.563. Renda: R$ 82.535