Sport

Série B

Sport faz sua parte, resultados ajudam e time está a uma vitória da Série A

Rodada foi perfeita para o Leão, que venceu o Paraná, por 3 a 0, na Ilha do Retiro. Agora, Leão só precisa de uma vitória para subir para a Série A

postado em 19/11/2011 18:01 / atualizado em 19/11/2011 21:04

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Bernardo Dantas/DP/D.A Press

O Sport vencia facilmente o Paraná, batido em campo, com dois jogadores a menos. Já havia marcado dois gols. Nenhum deles, porém, foi tão comemorado quanto outros dois gols que aconteceram a quilômetros dali. Em Salvador, aos 40 e aos 44 minutos, o São Caetano virou para cima do Vitória, fazendo 2 a 1. Vibração como há muito tempo não se via na Ilha do Retiro. Também pudera. Com esse resultado, juntamente com a derrota do Bragantino por 1 a 0 para o ASA, o Leão entrou no G4 e agora só depende de suas próprias forças para subir para a Série A. Agora, basta uma vitória sobre o Vila Nova, próximo sábado. Em tempo, o Rubro-negro venceu a partida por 3 a 0.

O Sport teve um início de jogo de pressão, mas sem tanta objetividade. Encontrou pela frente um Paraná valorizando a posse de bola, porém, pecando na hora do último passe. Coube, mais uma vez, a Marcelinho Paraíba chamar a responsabilidade do jogo. Aos 19 minutos, ele fez jogada individual e, de fora da área, puxou para o lado e bateu, no canto. A bola não foi com tanta força, mas o goleiro Zé Carlos aceitou.

O gol deu tranquilidade ao Sport, que arrefeceu o ritmo de jogo em seguida. O mesmo não se pôde dizer do Paraná. Os visitantes exageraram no nervosismo e, em dois minutos, tiveram dois jogadores expulsos. Aos 36, Marinho, após trocar tapas com Wellington Saci. Aos 38, Éverton Garroni, que fez falta dura em Thiaguinho. Assim, ficou fácil para o Leão, que ampliou aos 43. Moacir fez grande jogada pela direita e cruzou para Roberson, que só precisou tocar para o fundo das redes.

Com a vantagem numérica, o segundo tempo foi um mar de tranquilidade para o Sport. No intervalo, o técnico Mazola trocou Moacir por Bruno Mineiro, puxando Thiaguinho para a lateral e deixando o time ainda mais ofensivo. Na prática, a alteração não teve efetividade. O Paraná se fechou na defesa, cogestionando a entrada da área, trazendo dificuldades ao Leão, que, lento demais, não conseguia superar essa barreira.

A essa altura, com o resultado garantido em campo, restava ao Sport aguardar o final da partida e torcer pelos demais resultados que pudessem beneficiá-lo. E assim as principais emoções da partida ficaram fora de campo. Ouvidos ligados no rádio nas partidas de Bragantino e Vitória. O primeiro perdia para o ASA por 1 a 0. O segundo vencia o São Caetano até os 40 minutos do segundo tempo. Se assim permanecesse, o Leão não dependeria dos seus resultados para chegar à Série A. Mas os dois gols do time paulista, no final do jogo, mudaram tudo.

Em meio à vibração pelos gols do São Caetano, pouca gente viu o belo gol de Robserson, chutando forte de fora da área, aos 41 minutos. A festa que já rolava na Ilha do Retiro aumentou ainda mais. Apito final e Sport no G4, a uma vitória da primeira divisão.

Sport

Magrão; Moacir (Bruno Mineiro), Tobi, Gabriel e Saci; Hamilton, Róbston, Thiaguinho e Willians (Júnior Viçosa); Marcelinho Paraíba (Maylson) e Roberson. Técnico: Mazola

Paraná
Zé Carlos; Marquinho, Flávio, Brinner e Lima; Everton Garroni, Cambará, Itaqui e Dinélson (Paker); Giancarlo (Maranhão) e Marinho. Técnico: Guilherme Macuglia

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ). Assistentes: Marco Aurélio Santos Pessanha e Wagner de Almeida Santos (ambos do RJ). Gols: Marcelinho Paraíba, Roberson (2). Cartões amarelos: Flávio, Giancarlo, Dinelson, Brinner (P), Hamilton, Moacir (S). Cartão vermelho: Marinho, Éverton Garroni (P). Público: 20.040. Renda: R$ 133.955.