Sport

Ilha do Retiro

Chuvas adiam jogo Sport e Petrolina para esta segunda-feira

Com a decisão, jogadores do Leão participam de um treino às 16h30, no clube

postado em 22/01/2012 13:42 / atualizado em 22/01/2012 15:14

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Júlio Jacobina/DP/D.A Pressbuco

As fortes que caíram no Recife forçaram a Federação Pernambucana de Futebol a adiar o jogo do Sport diante do Petrolina, que seria realizado às 16h deste domingo, na Ilha do Retiro. Com isso, o novo horário do duelo está marcado para às 20h desta segunda-feira. A decisão foi oficializada após uma vistoria para avaliar as condições do campo de jogo do estádio rubro-negro.

Com a nova data da partida, também ficou decidido pela diretoria rubro-negra que os jogadores do clube realizarão um treino às 16h30 deste domingo, no clube. Desde já, o adiamento da partida causará um maior desgaste nos atletas dos dois times.

O gramado do estádio rubro-negro, que foi recentemente trocado, apresenta grande concentração de água. Realidade que impediria a prática do futebol. Lembrando que a diretoria do Sport havia cogitado mandar os dois primeiros jogos do clube no Arruda para preservar o novo campo de jogo, mas acabou desistindo pelo alto valor do aluguel.

A FPF já se posicionou oficialmente sobre o tema em seu site oficial:

Fortes chuvas afetaram as condições do gramado da Ilha do Retiro. Dirigentes rubro-negros convocaram especialistas e a diretoria da Federação Pernambucana de Futebol para conferirem a situação no estádio Adelmar da Costa Carvalho. O volume das chuvas inviabilizou o uso do gramado. O presidente da FPF autorizou o adiamento da partida, cumprindo as Normas Especiais da Série A1:

Art. 35 Força Maior – Qualquer partida poderá ser adiada, ou não iniciada, em virtude do mau tempo ou outro motivo de força maior, nos limites da legislação vigente, e em especial obediência à Lei nº 10.671, de 15.05.03 (Estatuto do Torcedor).