Sport

Ilha do Retiro

Sport vacila no final do jogo e é derrotado pelo Ypiranga em plena Ilha do Retiro

postado em 08/02/2012 23:39 / atualizado em 09/02/2012 01:54

Lucas Fitipaldi /Diario de Pernambuco

Roberto Ramos/DP/D.A Press
A torcida do Sport já era só indignação quando Diogo escapou pela esquerda aos 47 do segundo tempo. O lance antecedeu o passe preciso na direção de Danilo Lins, livre de marcação na área rubro-negra. Gol do Ypiranga. Derrota do Sport. A primeira na Ilha do Retiro este ano. Orfão de seu principal jogador, o Leão esbarrou nas próprias limitações diante de um adversário ainda mais limitado.

Nesta quarta-feira à noite, o rubro-negro que foi à Ilha do Retiro saiu irritado. No fim, os gritos de "burro" e o clamor por um novo treinador mostraram o quão delicada ficou a situação de Mazola Júnior no comando da equipe rubro-negra. Situação oposta à de Reginaldo Sousa, que fez sua estreia no comando do Ypiranga e afastou o time da zona de rebaixamento. Com a derrota, o Sport perdeu a chance de encostar na liderança. Ultrapassado pelo Santa Cruz, caiu do terceiro para o quarto lugar. Agora, a 4 pontos do líder Salgueiro. Sábado, com Marcelinho Paraíba de volta, encara o Porto, novamente na Ilha.

Marcelinho não teve um substituto à altura. Sem criatividade, não adiantou de nada o amplo percentual de posse bola. A opção de Mazola por quatro volantes atrás da dupla de ataque não funcionou. Ainda longe da forma ideal, o estreante da noite Marquinhos Paraná claramente sentiu a falta de ritmo. Discreto, até acertou alguns bons passes no início, mas em seguida passou cometer erros. No último, a torcida não perdoou. Uma vaia uníssona ecoou nas arquibancadas. A manifestação em tom reprovatório estendeu-se logo na sequência com o apito do árbitro encerrando o primeiro tempo.

Apesar das vaias, o Sport teve pelo menos duas grandes oportunidades de abrir o placar. Aos 23, Rivaldo recebeu belo passe de Milton Júnior na área, mas se enrolou na hora do chute. Dois minutos depois, Willians perdeu gol feito num rebote, sem goleiro, após grande jogada individual do garoto Renê pela esquerda. A melhor chance do Ypiranga apareceu com Ludemar, aos 9. O chute cruzado respou a trave de Magrão. Mesmo tendo se soltado mais a partir da metade do primeiro tempo, o adversário pouco assustou.

Anderson Paraíba no lugar de Willians foi a mexida de Mazola no intervalo. Logo no início da segunda etapa, aos 5 minutos, Jheimy perdeu excelente chance dentro da área. Aos 13, Marquinhos Paraná saiu para a entrada de Thiaguinho. Mesmo sem ter jogado bem, o estreante mereceu o respeito da torcida, que veio em forma de aplausos. 

No decorrer do segundo tempo, porém, o Sport seguiu encontrando dificuldade. Chances foram raras. A que apareceu, aos 28, Jheimy mais uma vez tratou de desperdiçar. O castigo viria no último suspiro da noite, quando a torcida, completamente insatisfeira, já nem imaginava desfecho tão frustrante.

Sport 0

Magrão; Moacir, Tobi, B.Aguiar e Renê (Jackson); Diogo, Rivaldo, Milton Jr e Marquinhos Paraná (Thiaguinho); Willians (Anderson Paraíba) e Jheimy. Técnico: Mazola Júnior

Ypiranga 1

Geday; Diogo, Everaldo, Neto (Danilo Lins) e Teles (Hugo); Júlio Terceiro, Marcos Mendes, Otacílio (Jair) e Robertinho; Adelino e Ludemar. Técnico: Reginaldo Sousa