Sport

Comandante

Mancini é o novo técnico do Sport

postado em 15/05/2012 18:49 / atualizado em 15/05/2012 19:47

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
 

Depois de uma breve rodada de negociações, o Sport acertou com seu novo treinador. O paulista Vágner Mancini, com passagens por clubes como Grêmio, Vitória, Santos, Vitória, Vasco da Gama e Cruzeiro, era a prioridade dos rubro-negros e chega para comandar o time no Brasileirão. O ex-volante teve uma boa passagem pelo Leão e foi sondado algumas vezes após o encerramento da carreira.

O último trabalho de Mancini foi a frente do Cruzeiro. O treinador assumiu o clube mineiro no decorrer da Série A do ano passado, quando a Raposa já era assombrada pela possibilidade do rebaixamento. Esta briga, diga-se de passagem, foi definida apenas na última rodada, com a equipe se livrando da queda por conta da goleada por 6 a 1 sobre o Atlético-MG.

Mancini entregou o cargo depois de o time ser eliminado na semifinal do Mineiro, pelo América-MG, além da saída precoce na Copa do Brasil, no encontro com o Atlético-PR. Ainda assim, o trabalho do treinador não foi considerado ruim. Ao todo, foram 30 partidas, sendo 14 vitórias, 7 empates e 9 derrotas.

O treinador chega acompanhado de seu auxiliar técnico, o ex-lateral esquerdo Sylvinho, mas toda a comissão atual do Sport será mantida. A expectativa é que Mancini chegue ao Recife ainda nesta quarta-feira e que comande o Leão na estreia do Brasileiro, no próximo sábado, contra o Flamengo.

O Sport confirmou a contratação de Vágner Mancini às 19h27