Sport

Reforço

Sport deve anunciar contratação de Henrique

postado em 23/05/2012 11:33 / atualizado em 23/05/2012 12:27

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

A ansiedade da torcida rubro-negra finalmente deve começar a ser saciada. O Sport deve confirmar a contratação do atacante Henrique ainda na tarde desta quarta-feira. Os dirigentes já haviam demonstrado interesse na vinda do jogador, e os indícios apontam que o acerto está muito perto.

Desde o início da semana, a cúpula leonina enviou alguns representantes para negociar com os possíveis reforços. Na segunda-feira, o executivo Cícero Souza e o gerente de futebol Adelson Wanderlei viajaram para Curitiba, onde encaminharam o acerto de um outro atacante. Negociação que também deve ser concluída nos próximos dias.

Além deles, o diretor de futebol Guilherme Beltrão encontra-se em São Paulo. O Sport já havia confirmado os interesses em Henrique e Osvaldo, e segundo informações vindas do clube paulista, o dirigente teria se encontrado com o técnico Leão e também com representantes dos dois jogadores.

Osvaldo, porém, está praticamente descartado. O jogador, inclusive, seguiu com a delegação tricolor para Goiânia, onde o São Paulo enfrentará o Goiás pela Copa do Brasil. Por isso, conclui-se que o novo atacante deve mesmo ser Henrique.

Melhor jogador do último Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira, Henrique estava emprestado ao Granada-ESP e por isso, só poderá assinar o contrato a partir de 20 de junho, na abertura da janela para transferências do exterior. A boa relação entre as duas equipes, entretanto, são uma boa garantia de que o negócio não será desfeito.