Sport

Ilha do Retiro

Gustavo, goleiro conhecido por agressão na Taça BH, é dispensado pelo Sport

Atleta discutiu com diretor da base do clube após confusão em clássico do Sub-20

postado em 13/06/2012 14:29 / atualizado em 14/06/2012 13:47

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP/D.A Press
Era final do clássico entre Sport e Náutico, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano Sub-20, quando uma confusão iniciou na Ilha do Retiro. De acordo com a súmula da partida, o goleiro reserva do Rubro-negro, Flávio, partiu para agredir Renato, que se dirigia à torcida timbu para comemorar o gol que selava a vitória por 3 a 0. Um soco no rosto foi desferido. Era o ponto de partida para o estádio do Leão virar um campo de batalha. No meio do embate, estava Gustavo. O arqueiro titular, que ficou conhecido pela voadora desferida no ano passado, na disputa da Taça BH, em Minas Gerais, disse ter se sentido ofendido pela comemoração dos adversários. "Foi uma comemoração escrota, como a gente diz. Eles dançaram e cuspiram em cima do escudo do Sport. Eu parti para tirar satisfação, mas não briguei", disse. Ainda no gramado, o jovem atleta iniciou uma discussão com o coordenador das categorias de base do clube Luizinho, que se estendeu para o vestiário. O saldo do imbróglio para o jogador foi a sua dispensa do clube.

De acordo com Gustavo, o diretor lhe menosprezou. Disse que ele não tinha qualidade suficiente para vestir a camisa do Sport. "Eu me senti ofendido. Eu parti para defender o patrimônio do clube. Nesse tempo que estou aqui fiz uma família. Gosto muito daqui", disse. Na segunda-feira pela tarde, após o bate-boca, ele acabou chamado na sala de Luizinho e acabou comunicado que o seu contrato com o clube, que se estendia até janeiro de 2013, seria rescindido.

Brenno Costa/DP/D.A Press
Segundo Gustavo, ele não agrediu qualquer jogador na confusão do último sábado. A sua versão vai de acordo com a súmula da partida que foi comandada pelo árbitro Wildstar Mendonça. Seis jogadores do Leão e outros cinco do Timbu foram expulsos. O goleiro não fez parte dessa relação e também não teve o seu nome citado no documento.  

Para o atleta de 19 anos, porém, esse foi o estopim de uma realação que havia ficado estranha desde o lance da polêmica voadora desferida em um jogador do Vasco. "Desde a Taça BH, muita gente vem me perseguindo só esperando uma oportunidade para me colocar para fora do clube", disse. "Luizinho chegou durante a Copa São Paulo já mencionando meu nome. Primeiro, disse que veio com a missão de me ajudar. Posso dizer que, até hoje, ele não me prejudicou, mas também não me ajudou", acrescentou.

LEMBRE O CASO DE GUSTAVO NA TAÇA BH

Apesar de não se considerar injustiçado nesse último episódio, Gustavo acredita não esconde os erros que cometeu na sua passagem pelo Leão da Ilha. "Tenho a minha certeza que errei. Discuti e poderia ter evitado. Mas aconteceu. Estou fora do Sport e muito triste. Quero falar para os meus companheiros que eles não se preocupem. Muitos estavam com o peso na consciência de não terem feito nada por mim."

Agora, Gustavo espera que até sexta-feira a situação no Sport seja resolvida. Em seguida, ele pretende retornar para a terra natal Marechal Deodoro, em Alagoas. Terá alguns dias de descanso para, depois, seguir a carreira de jogador. Ele diz ter propostas de outros clubes e espera dar a volta por cima na curta carreira. "Todo jogador tem um sonho. O meu é chegar na Seleção e defender um time de primeira como é o Sport", finalizou.