Sport

Confirmado

Waldemar Lemos é o novo técnico do Sport

Técnico, que estava sem clube, chega para substituir Vágner Mancini

Waldemar Lemos é o novo técnico do Sport. O profissional de 58 anos foi anunciado pela direção do clube na tarde desta sexta-feira. O treinador, que estava sem clube, teve seu último trabalho realizado no Náutico, onde classificou o time para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Waldemar Lemos iniciou sua carreira de treinador em 1986, no Mesquita. Depois passou por clubes como Fluminense, Flamengo, Cabofriense e Paulista. Também atuou fora do país, treinando o Harbour View, da Jamaica, e o Pohang Steelers, da Coreia do Sul. Tem como títulos o Campeonato Carioca de 2002, pelo Fluminense.

Julio Jacobina/DP/D. A. Press
Venceu também dois Campeonatos Sul-Americanos com as seleções brasileiras de base em 1988: com a Sub-20 e Sub-17. Waldemar chega para tentar diminuir a grande pressão que envolve o Sport. Há sete jogos sem vencer, ocupando a zona de rebaixamento, o clube chegou a negociar com Renato Gaúcho, mas as negociações não evoluiram.

Waldemar Lemos é tido como um profissional calmo, de fácil trato,no estilo “paizão”, o que seria útil para aplacar os exaltados ânimos do Sport em virtude da péssima campanha que o time vem realizando no Brasileirão. Também foca na parte física, o que recai bem no atual time do Sport, que tem jogadores necessitando chegar à forma física ideal, casos de Magno Alves, Hugo e Felipe Menezes.


CONFIRA OS RETROSPECTOS DOS TREINADORES DO SPORT DESDE NELSINHO BATISTA


Ficha:
Waldemar Lemos de Oliveira
Nascimento: 05/06/1954 (58 anos)
Rio de Janeiro/Brasil

Títulos:
Campeonato Carioca de 2002: Fluminense
Campeonato Sul-Americano Sub-17: Seleção Brasileira
Campeonato Sul-Americano Sub-20: Seleção Brasileira