Sport

Série A

Sport perde do Fluminense e pode terminar rodada como lanterna

Leão levou gol aos 37 do 2º tempo e somou a quinta derrota consecutiva

postado em 18/08/2012 20:31 / atualizado em 18/08/2012 21:17

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

Dhavid Normando/Photocamera

São nove partidas sem vitória, cinco derrotas consecutivas, mais de 600 minutos sem marcar gol, 18ª colocação (com chance de assumir a lanterna ainda nesta rodada), pior ataque, uma das piores defesas. Situação muito complicada a do Sport. Não só por causa dos números, mas sim devido à apatia do time. Neste sábado, mais uma prova do péssimo momento rubro-negro nesta Série A. Após passar o jogo quase inteiro massacrado e restrito a se defender, viu o atacante Samuel marcar o gol da vitória do Fluminense, por 1 a 0. Dos camarotes do estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o novo técnico, Waldemar Lemos, assistiu ao confronto. Soube o quanto vai quebrar a cabeça para ajustar a equipe.

CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SÉRIE A

Parecia um novo Sport em campo, muito devido às três novidades da escalação: Cicinho, William Rocha e Magno Alves. O trio mostrou disposição. A primeira chance de gol, inclusive, surgiu após um passe açucarado de William, há meses sem jogar por causa de uma cirurgia no joelho esquerdo. Foi logo aos cinco minutos, com finalização de Rithely, triscando a trave. Só ilusão. Depois de o Fluminense tomar as rédeas da partida, o Leão se acuou.

A defesa cometeu inúmeros vacilos e contou com a sorte da falta de pontaria do adversário. Quando o chute não seguia para fora, como nos arremates de Wagner e Thiago Neves, Magrão se esticava para evitar o gol, como no cabeceio de Valencia.

Segundo tempo
A segunda etapa começou semelhante ao fim da primeira: com pressão do Flu. Logo aos três minutos, novo milagre de Magrão, após finalização de Wagner. Depois de longos minutos de blitz dos cariocas, com apenas uma chance ao Sport, novamente desperdiçada por Rithely, Magrão nada pode fazer para evitar o gol. Imóvel, sem chance de reação, viu o arremate do atacante Samuel parar no fundo das redes: 1 a 0, aos 37 minutos do segundo tempo.

Minutos antes, vale lembrar, Tobi cometeu uma falta violenta e desnecessária, no meio-campo, e foi expulso com o segundo cartão amarelo. Desfalque para o duelo contra o Náutico, assim como os zagueiros Ailson e Bruno Aguiar. Um clássico diante de um rival e em casa, onde o Sport não pode pensar em outro resultado além da vitória.

FICHA TÉCNICA

Fluminense
Diego Cavalieri; Wallace (Diguinho), Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia (Higor), Jean, Wagner e Thiago Neves; Rafael Sóbis e Samuel (Michael). Técnico: Abel Braga

Sport
Magrão; Cicinho (Marquinhos Gabriel), Ailson (Bruno Aguiar), Diego Ivo e Willian Rocha; Tobi, Rithely, Naldinho (Renan) e Hugo; Filipe Azevedo e Magno Alves. Técnico: Gustavo Bueno (interino)

Local:
Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda). Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (RS) e Rafal da Silva Alves (RS). Gol: Samuel (F). Cartão vermelho: Tobi (S). Cartões amarelos: Leandro Euzébio e Samuel (F); Ailson e Bruno Aguiar (S)