Sport

Clássico dos Clássicos

Sport e Náutico distantes na Série A por uma defesa que melhorou

Equipes se enfrentam às 18h30 do próximo domingo, na Ilha do Retiro

postado em 20/08/2012 08:13 / atualizado em 20/08/2012 08:30

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Diario de Pernambuco
Em números absolutos, a defesa do Náutico é pior em relação ao Sport. Os alvirrubros sofreram 29 gols e, na competição, só não sofreram mais gols do que o Atlético-GO (31), Figueirense (31) e Coritiba (34). Os rubro-negros sofreram 26 gols. Mas basta creditar os milagres de Magrão e observar a evolução na zaga timbu para a estatística ser colocada em segundo plano.

Nos últimos dois jogos, a defesa do Náutico não sofreu gols. Contra São Paulo e Bahia. Uma evolução que já vinha sendo observada desde a vitória sobre o Santos, na 14ª rodada, por 3 a 0. Desde então, o Náutico sofreu apenas dois gols (cinco jogos), e por conta de duas falhas do zagueiro Ronaldo Alves, contra o Flamengo. Só o rubro-negro carioca sofreu menos gols nesse período - tem um jogo a menos.

A “conta” rubro-negra é diferente. Nos últimos cinco jogos, o Leão sofreu sete gols. Por causa de Magrão. Em pelo menos duas oportunidades, o camisa 1 leonino terminou a partida como melhor jogador em campo – chegou a ganhar nota 10 na avaliação do Superesportes contra o São Paulo. Arrumar a defesa é, hoje, o principal desafio do novo técnico do time, Waldemar Lemos, que assume o cargo hoje.

Um desafio que já começa com dificuldades. Para o Clássico dos Clássicos, Lemos não contará com os zagueiros Aílson, Bruno Aguiar e Tobi, os três suspensos – os dois primeiros receberam o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense, enquanto Tobi foi expulso. Restaram para compor o setor Edcarlos, que sequer ficou no banco na última rodada, e Diego Ivo.

Quem venceu
O elenco alvirrubro folgou ontem e também vai descansar hoje. A reapresentação timbu será só amanhã, no período matutino. Os jogadores serão vacinados (H1N1) e, em seguida, vão realizar um treinamento de força. Terão a tarde livre. O único dia de treinamento nos dois períodos será na quarta-feira.