Sport

Série A

Sport recua demais e permite empate do Inter depois de sair vencendo por 2 a 0

Leão saiu vencendo com gols de Rithelly e Gilsinho, mas Inter empatou na etapa seguinte

postado em 16/09/2012 20:20 / atualizado em 16/09/2012 21:46

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

 EDU ANDRADE/AE/AE
Poderia ter sido melhor. E pior também. O Sport saiu do primeiro tempo vencendo por 2 a 0. Recuou muito na etapa seguinte. Seguia vencendo até o 30 minutos, quando Leandro Damião deixou tudo igual. Sofreu para não tomar a virada até o último minuto. De qualquer forma, o empate em 2 a 2 com Internacional, na noite deste domingo, no Beira-Rio, não pode deixar de ser comemorado pelo Sport, que somou mais um ponto na competição. Seus 24 pontos, porém, o mantém firme na 17° colocação, na zona de rebaixamento. O próximo compromisso será contra o Coritiba, na Ilha do Retiro.

 

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A


Certamente, nem o mais otimista dos rubro-negros esperaria um primeiro tempo tão bom para o Sport. Deixar os 45 minutos iniciais vencendo a partida por 2 a 0, porém, nada mais foi do que um reflexo da partida que o time fez. E poderia ter saído com a vantagem ainda mais larga para o intervalo, não fosse intervenções precisas de Muriel. O goleiro gaúcho fez a primeira grande defesa logo aos dois minutos, quando Renê entrou pela esquerda e mandou cruzado.

Antes do domínio inquestionável do Leão, o Inter assustou perigosamente em dois momentos. Aos 8, Renê escorregou, Forlán tomou a bola e passou para Leandro Damião. Sozinho, o atacante quis enfeitar batendo de letra e Saulo fez grande defesa. Cinco minutos depois, Edson Ratinho soltou uma bomba de longe e Saulo salvou novamente com a ponta dos dedos. Foi só.

 EDU ANDRADE/AE/AE
A partir daí, o Sport foi senhor do jogo, implacável na marcação e saindo rápido nos contra-ataques. Aos 19, Rithelly arrematou com força, de longe, para mais uma excelente defesa do goleirão gaúcho. O sentimento que a vitória já era merecida se tornou realidade aos 35 minutos. Gilsinho deu um passe sensacional para Rithelly, que como um centrovante, tocou com tranquilidade na saída de Muriel. O que poderia acomodar o Leão, o fez ainda mais perigoso e depois de grande jogada de Moacir, Gilsinho testou e ampliou o marcador: 2 a 0. Um minuto depois, Edcarlos ainda perdeu um chance incrível, para matar o jogo.

Como não poderia ser diferente, os gaúchos voltaram com tudo para o segundo tempo. Muito recuado, o Sport foi dando espaço para o Colorado. E depois de muito tentar, o Internacional conseguiu diminuir o placar aos 18 minutos. Damião cruzou, Moledo testou e Saulo fez grande defesa, mas no rebote Cassiano empurrou para o gol vazio. O empate veio aos 30, Leandro Damião recebeu sozinho no meio da área e apenas escorou para as redes. O Inter forçou a virada até o fim, mas o Leão foi valente e conseguiu somar um ponto fora de casa.


Ficha do jogo

Internacional 2

Muriel; Edson Ratinho, Rodrigo Moledo, Índio e Zé Mário (João Paulo); Rodrigo Dourado (Cassiano), Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Forlán (Lucas Silva) e Leandro Damião.
Técnico: Fernandão.

Sport 2

Saulo; Cicinho, Bruno Aguiar, Edcarlos e Renê (Willians); Tobi, Rithelly (Rivaldo), Moacir e Hugo; Gilsinho (Willian Rocha) e Felipe Azevedo.
Técnico: Waldemar Lemos.

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR). Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA). Gols: Cassiano e Leandro Damião (I); Rithelly e Gilsinho (S). Cartões amarelos: Edcarlos, Cicinho, Gilsinho, Willians e Willian Rocha (S).