Sport

A história se repete

Sport segura Corinthians no primeiro tempo, mas vacila no segundo e é goleado

Leão segurou empate em 0 a 0 na etapa inicial, mas na segunda o Timão marcou os gols da vitória por 3 a 0

postado em 30/09/2012 18:07 / atualizado em 30/09/2012 18:34

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

PIERVI FONSECA/AGIF/AE

O Sport até resistiu no primeiro tempo. Mas no segundo a qualidade do Corinthians prevaleceu. E assim o Leão que segurou o empate em 0 a 0 na etapa inicial, terminou a partida sofrendo um 3 a 0, no Pacaembu. A situação rubro-negra só foi amenizada por conta de um outro resultado: no Couto Pereira, o Coritiba empatou em 1 a 1 com o São Paulo. Com isso, a diferença dos pernambucanos para os paranaense ficou em apenas dois pontos - caso o Coxa tivesse vencido, teria ido a quatro.

O Corinthians tentou uma pressão logo no início do jogo e até permaneceu com maior posse de bola, mas não conseguiu manter o forte ritmo por muito tempo. Logo, o  Sport equilibrou a partida, igualando inclusive o tempo com a bola nos pés. O intuito principal do Leão era marcar forte e tentar sair nos contra-ataques. Nesse quesito, a equipe pernambucana foi bem sucedida no primeiro tempo.

O Sport, porém, não era perfeito. O Corinthians achou algumas brechas e levou perigo, principalmente, com o atacante Paolo Guerrero. Ofensivamente, o Leão não conseguia articular as jogadas. Hugo não fez uma boa partida, assim como os laterais Cicinho e Renê. Mesmo assim, no final da primeira etapa, o Rubro-negro teve sua única e melhor chance de gol: Felipe Azevedo recebeu de Gilberto dentro da área, mas não conseguiu finalizar.

O Corinthians não mudou para o segundo tempo. Mas, ao contrário do primeiro, a equipe conseguiu acertar as fiinalizações. Aos dez minutos, após bela triangulação entre Alessandro, Danilo e Paulinho, o volante chegou livre, de frente com Magrão, para chutar cruzado e abrir o placar.

Atrás do placar, o Sport se abriu naturalmente. Também não funcionou. Com a marcação mais frouxa, ficou mais fácil para o Corinthians chegar ao ataque. O segundo gol do Timão, porém, veio de um erro rubro-negro. Cicinho tocou errado na saída de bola, entregando nos pés de Ralf, que achou Romarinho mais à frente. Com a defesa aberta, ele teve facilidade para avançar e tocar na saída de Magrão: 2 a 0.

Muito superior, o Corinthians manteve o ritmo, enquanto o Sport tentava, de qualquer jeito e sem nenhuma organização tática, ir ao ataque. Mas quem assustava era o Timão, sempre descendo com facilidade. E assim, com justiça, a equipe paulista  chegou ao terceiro gol. Alessandro cruzou, Guerrero finalizou para grande defesa de Magrão. No rebote, Romarinho, sozinho, tocou para o gol. Como em outras vezes, o goleiro ficou bastante chateado pela falta de reação da sua defesa.

Ficha do jogo

Corinthians

Cássio; Alessandro, allace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Guilherme), Douglas (Martinez) e Danilo (Edenilson); Paolo Guerrero e Romarinho. Técnico: Tite

Sport

Magrão; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Renê; Tobi, Rithelly (Marquinhos Gabriel) (Willians), Moacir e Hugo (Henrique); Gilberto e Felipe Azevedo. Técnico: Waldemar Lemos

Estádio: Pacaembu (São Paulo-SP). Árbitro: Jean Pierre Lima (RS). Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Luiz Souza Santos Renesto (PR). Gols: Paulinho e Romarinho (2). Cartões amarelos: Romarinho, Paulinho, Moacir e Diego Ivo.