Sport

Vivo

No sufoco, Sport bate Atlético-GO por 1 a 0 e segue na briga contra o rebaixamento

postado em 21/10/2012 20:22 / atualizado em 21/10/2012 20:40

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

O sonolento confronto entre Sport e Atlético-GO, disputado, no Serra Dourada, pode ser definido em dois lances: a defesa de Saulo na cobrança de pênalti atleticana e o gol de Hugo. O magro 1 a 0, porém, manteve o Leão vivo na briga contra o rebaixamento. A diferença para o Bahia - primeiro time fora do Z4 - que era de 8 pontos há duas rodadas, diminuiu para 3. Na próxima rodada, o Leão recebe o São Paulo, enquanto o Tricolor joga com o Grêmio, em Pituaçu. Os dois jogos serão disputados no sábado.

Não fossem as lesões, nada parecia suficientemente interessante para prender a atenção do torcedor até os 20 minutos iniciais. Enquanto recalculava o posicionamento de seus comandados após as lesões de Diego Ivo e Renan, Sérgio Guedes viu Gilsinho derrubar o lateral esquerdo Mahatma dentro da área rubro-negra. Coube ao goleiro Saulo praticar uma grande defesa no chute forte de Patric para manter o 0 a 0 no placar.

Entretanto, nem mesmo este susto foi capaz de acordar o Sport. O Leão seguia errando passes exaustivamente na intermediária ofensiva e cedia espaço para os contra-ataques goianos. Para a sorte da equipe pernambucana, os jogadores atleticanos esbarraram nas próprias deficiências e desperdiçaram as poucas chances criadas.

Mas, quem esperava um segundo tempo igualmente sonolento, foi acordado logo aos 3 minutos. Numa boa jogada individual, Gilsinho encarou as marcações de três adversários, invadiu a área e tocou para Felipe Azevedo. De primeira, o atacante cruzou no segundo pau, para Hugo cabecear e deixar o Sport em vantagem.

Por mais incrível que possa parecer, a participação ofensiva do Sport pode ser resumida a este lance. Displicentes, os jogadores leoninos não conseguiam segurar a bola por muito tempo, resumindo suas investidas a chutões da zaga para o ataque. O alívio veio somente com o apito final.

Atlético-GO
Roberto; Rafael Cruz, Gustavo e Reniê; Mahatma, Carlos (Dodó), Marino, Ernandes e Luciano (Danilinho), Patric e Diogo Campos. Técnico: Artur Neto.

Sport
Saulo; Cicinho, Aílson, Diego Ivo (Moacir) e Reinaldo; Tobi, Renan (Bruno Aguiar), Rithely e Hugo; Gilsinho e Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Guedes.

Local: Serra Dourada (GO).
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ).
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Carlos Emanuel Manzolillo (TO).
Gol: Hugo (S)
Cartões amarelos: Gilsinho (S)