Sport

Série A

Tobi diz como Fred deve ser anulado

Zagueiro do Sport traçou estratégia para impedir que o atacante do Fluminense faça gols domingo, na Ilha

postado em 24/11/2012 09:25 / atualizado em 24/11/2012 11:53

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Durante as coletivas de imprensa do Sport nesta semana, Fred foi assunto recorrente. Até mesmo antes de saber se o artilheiro do Brasileirão teria presença confirmada na partida, perguntas relativas ao atacante eram frequentemente feitas aos atletas rubro-negros. Ficou claro que o centroavante do Fluminense é respeitado na Ilha do Retiro. Os leoninos estão cientes das dificuldades que ele pode proporcionar para a equipe pernambucana. Os jogadores de defesa, aliás, parecem ser os mais preocupados.  O zagueiro Tobi, por exemplo, já tratou de traçar uma estratégia para tentar frear o goleador tricolor.

“Precisamos, antes de tudo, neutralizar os meias e os laterais deles. Se a bola não chegar no Fred, as coisas facilitam bastante para nós”, analisou Tobi. “Assisti ao jogo do Fluminense contra o Palmeiras, na rodada passada, e vi que o Fred pegou umas três ou quatro vezes na bola e finalizou para o gol em todas elas. É um cara muito perigoso”, acrescentou. O zagueiro, entretanto, afirmou que a estratégia “oficial” a fim de parar o atacante rival será só passada na preleção de amanhã, pelo técnico Sérgio Guedes.

LEIA MAIS: JOGO DO SPORT VAI REEDITAR FILME FREDDY X JASON

Ainda segundo Tobi, essa armadilha para impedir Fred de fazer gols poderá influenciar os projetos táticos do Sport no jogo diante do Flu. Defensivamente, a equipe deverá mudar em relação ao que foi feito no último jogo. “O Botafogo não tinha um jogador centralizado, um pivô, como o Fluminense tem o Fred. Sérgio Guedes deve passar para nós da defesa algum novo posicionamento”, afirmou o camisa 5 do Sport.