Sport

Time

Cicinho retona à lateral e cruzamento vira grande arma do time para o clássico

Atleta é o terceiro jogador que mais acertou bolas alçadas à área

postado em 26/11/2012 20:28 / atualizado em 26/11/2012 21:58

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Roberto Ramos/DP/D.A Press
Depois de cumprir suspensão automática, Cicinho retorna à lateral direita do Sport. Para os torcedores rubro-negros, a notícia vem com contornos de alívio. Na partida contra o Fluminense, o substituto Renato esteve longe de atender as expectativas. Errou passes, cruzamentos e falhou na marcação. A consequência foram as vaias e a substituição ainda nos 30 minutos de jogo.

"Tinha que dar oportunidade ao jogador do setor. Renato fez uma boa semana de treinos, então achei que seria a melhor opção. Como não saiu da maneira como esperávamos, tivemos de corrigir ao longo do confronto", disse o técnico Sérgio Guedes. Durante o duelo com o Flu, ele optou pela entrada de Rithely e recolocou Moacir na lateral. O Sport, com isso, cresceu.

Diante do Náutico, porém, o temor de quem ocupa o setor não existe. Um dos líderes do Sport, Cicinho faz um Campeonato Brasileiro acima das expectativas. Ele chegou à Ilha do Retiro rondado de desconfiança após relatar o uso abusivo do álcool. Recomposto, driblou a desconfiança e virou o atleta que mais acerta cruzamentos no time. Mais do que isso. É o terceiro do Brasileiro nesse quesito. Com 35 acertos, está apenas atrás de Juninho Pernambucano (36) e Luis Ricardo (40) - segundo o Footstas. Definitivamente, é uma das grandes armas ofensivas do time para o Clássico dos Clássicos.

Cicinho, inclusive, já passou a despertar o interesse de outros clubes. Com contrato com o Sport até junho do ano que vem, o atleta já foi procurado pela diretoria para ampliar o vínculo. Antes disso, contudo, ele preferiu esperar uma definição da situação do Sport na Série A.