Sport

Reestruturação

De férias, Sport precisa começar a planejar a temporada 2013

Onze jogadores vão ter contratos encerrados neste mês de dezembro

postado em 02/12/2012 21:59 / atualizado em 02/12/2012 23:01

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

De férias, o elenco do Sport tem reapresentação marcada para as 8h30 do dia 3 de janeiro. Com Luciano Bivar ou Homero Lacerda à frente da gestão. O resultado das eleições do dia 17 de dezembro vai nortear o início do planejamento. Em caso de vitória da chapa da situação, encabeçada por Bivar, o treinador Sérgio Guedes tem grande chance de ser mantido. Inevitavelmente fortalecida com a queda do Leão, a oposição, de Homero, já sinalizou descartar o técnico.

Em relação ao elenco, tempo para avaliar dispensas e renovações. Onze jogadores (a maioria, do sistema defensivo) vão ter os vínculos encerrados neste mês: o goleiro Matheus, os zagueiros Ailson, Tobi, Diego Ivo, Edcarlos e Willian Rocha, os volantes Milton Júnior e Lenon, o meia Marquinhos Gabriel e os atacantes Henrique e Roberson.

Com contratos mais longos, estão os goleiros Magrão e Saulo, o zagueiro Bruno Aguiar, os laterais Renato e Renê, os volantes Naldinho, Moacir, Rithely, Renan e Rivaldo, o meia Willians e os atacantes Gilsinho, Felipe Azevedo e Ruan. Cinco atletas têm vínculos até o meio do próximo ano: o lateral Reinaldo e o atacante Gilberto (até maio), o meia Felipe Menezes (até junho) e o lateral Cicinho e o meia Hugo (até julho). Após o apito final, Cicinho reiterou o desejo de permanecer. Hugo, outro destaque do time, dificilmente vai ficar, em razão do alto salário.