Sport

Sertão da Paraíba

Roger marca gol no final e garante empate do Sport contra o Sousa

Gol rubro-negro saiu aos 43 minutos do segundo tempo

postado em 20/01/2013 18:51 / atualizado em 22/01/2013 20:52

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Sousa - O Sport enfrentou mais do que 11 adversários. O calor implacável e o péssimo estado do gramado fizeram o time rubro-negro penar em terras sertanejas. Era quase impossível trocar passes.  As barreiras impostas estádio Marizão fizeram o time estrear na Copa do Nordeste com um empate suado. Após abrir o placar, o Dinossauro deu espaço para Roger receber a bola de fora da área e acertar um belo chute de fora da área no apagar das luzes.

Os leoninos começaram o duelo comentando um grande pecado. Insistiram em trocar passes em vão. O gramado não permitia. A saída era o jogo aéreo, que quase não apareceu. Tolhido de imprimir um jogo mais técnico, os rubro-negros viram o Sousa se arriscar mais no ataque. Aos 19 minutos, Toty acertou a trave direita de Magrão com um belo chute de primeira. Um dos raros lances de beleza da partida, que, em vários momentos, assemelhou-se a um jogo de várzea.

Confira a galeria de imagens do empate no estádio Marizão

Durante a semana passada, o técnico Vadão já havia alertado os atletas sobre as condições adversas de jogo e elegeu Roger como uma das peças fundamentais da equipe. Mas, na primeira etapa, o jogador passou em branco por dois motivos. O primeiro porque pouco se movimentou. O segundo porque a equipe também pouco criou. Ainda assim, os leoninos poderiam ter aberto o
placar da partida se o árbitro  Leandro Saraiva Dantas não tivesse voltado atrás após marcar um pênalti claro em cima de Felipe Azevedo, aos 27 minutos.

No começo do segundo tempo, o Sport voltou com outra cara. Passou a insistir nas jogadas laterais. Com isso, os cruzamentos começaram a se multiplicar. Roger, porém, desperdiçou duas boas chances. Na primeira delas, o volante Leandro cortou a bola em cima da linha. A essa altura, a partida já era outra. Os dois times se arriscavam mais no ataque. Se a partida estava longe de ser agradável, pelo menos passou a ter emoção.

Os rubro-negros, no entanto, só não contavam com uma falha crucial na defesa. O lance do gol do Sousa lembrou o péssimo momento do setor no ano passado. Aos 18 minutos, a bola foi alçada na área do Sport. A defesa apenas olhou Leandro cabecear para o fundo do gol.

O golpe fez o time rubro-negro ficar ainda mais ansioso e se lançar para o ataque de vez. Felipe Azevedo chegou a acertar a trave. Roger, novamente, quase marcou chutando rasteiro. De tanto insistir, o novo camisa 9 do Leão confirmou a expectativa do técnico Vadão e salvou a equipe da derrota. Aos 43, ele acertou um belo de fora da área e garantiu o empate.

Sousa
Marcelo Silva, Toty, Uilton (Alisson), Lima e Camilo; Leandro, Daniel Pitbull, Misso (Talysson) e Márcio Tarrafas (Alisson Costa); Jessuí e Ila. Técnico: Reginaldo Sousa

Sport
Magrão; Cicinho, Gabriel, Matheus e Reinaldo (Renê); Fábio Bahia, Rithely e Felipe Menezes (Moacir); Gilsinho (Ruan), Roger e Felipe Azevedo. Técnico: Vadão

Local: Estádio Marizão (Sousa)
Arbitragem: Leandro Saraiva Dantas (RN)
Auxiliares: Flávio Gomes Barroca (RN) e Izac Márcio da Silva (RN)
Gols: Jessuí (aos 18min do 2ºT)  e Roger (aos 43min do 2ºT)
Cartões amarelos: Camilo (Sousa); Felipe Azevedo, Reinaldo, Cicinho e Renê (Sport)