Sport

Ilha do Retiro

Felipe Menezes pede para participar de jogo-treino e pode ganhar vaga de titular

Jogador é o maior cotado para substituir Roger, que está com dores no calcanhar

postado em 31/01/2013 18:40 / atualizado em 01/02/2013 00:52

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

A participação de Roger no jogo com o Confiança é improvável. Com dores no calcanhar, o camisa 9 deve ser vetado da partida. Oportunidade de ouro para Felipe Menezes. O meia foi acionado na partida dessa quarta-feira, agradou ao técnico Vadão e pode compor a equipe titular caso o veto ao camisa 9 se confirme. Ciente da chance que surgiu, o meia não perdeu a oportunidade de mostrar trabalho ao comandante rubro-negro. Inicialmente liberado de participar do jogo-treino com o Barcelona de Jordão, na tarde desta quinta-feira, o atleta pediu para participar da movimentação e agradou.

"Na verdade, eu tinha sido liberado. Mas pedi para treinar porque ficaria em casa apenas descansando. Como não vinha jogando de titular, eu estava menos cansado do que os companheiros e acabei pedindo para jogar", disse o meia. Menezes participou apenas da primeira parte da movimentação, mas conseguiu marcar um gol e ajudou a construir o placar elástico de 8 a 0.

Se a entrada do atleta na equipe for mesmo confirmada, Felipe Menezes fará dupla com Hugo no meio. Assim, muda-se a cara da equipe - como aconteceu no segundo tempo com o Fortaleza. O Sport passa a jogar com dois meias, dois volantes e dois atacantes.

"Esse último jogo, a equipe acabou criando muitas oportunidades. Espero que, se eu puder estar em campo, que a gente possa dividir a responsabilidade e continuar no mesmo ritmo", disse o atleta, que, nesta temporada, tem mostrado muita disposição nos treinos e jogos.

Contrato
Felipe Menezes é mais um jogador que tem contrato para encerrar no meio do ano. Assim como Hugo e Cicinho, ele foi procurado pelo vice-presidente de futebol, Milton Bivar, ainda quando o grupo realizava a pré-temporada em Maceió.

"Milton teve uma conversa comigo em Maceió para saber quais eram meus objetivos. Passei que queria fazer um primeiro semestre muito bom. Se acharem que vou ser útil no segundo semestre, estou aberto para ouvir qualquer proposta. Mas só espero fazer primeiro uma boa Copa do Nordeste e um bom Campeonato Pernambucano", declarou.