Sport

Faltou o gol

Sport empata com o Confiança e garante classificação antecipada no Nordestão

Mesmo sem ter vencido fora de casa na primeira fase, Leão garante classificação com uma rodada de antecedência com empate em 0 a 0 contra equipe sergipana

postado em 03/02/2013 17:55 / atualizado em 04/02/2013 09:13

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

JORGE HENRIQUE/FUTURA PRESS

O Sport está classificado às quartas de finais da Copa do Nordeste. O objetivo chegou, mesmo sem a vitória neste domingo. Apesar do bom volume de jogo, o Leão ficou no 0 a 0, com o Confiança, no estádio Batistão, em Aracaju. Mesmo terminando a primeira fase sem vencer fora de casa, o Leão chegou aos nove pontos e garantiu presença nas quartas de finais da competição regional com uma rodada de antecedência. O Sport agora jogará quarta-feira contra o eliminado Sousa, na Ilha do Retiro, para garantir o primeiro lugar no Grupo B.

Não foi por falta de oportunidades que o placar do primeiro tempo terminou inalterado. Bastante movimentada, a etapa foi repleta com pelo menos cinco chances claras de gols para cada equipe. Ora o Sport, ora o Confiança se revezavam no ataque. O Leão, por sua vez, finalizava com mais perigo. Hugo, por exemplo, chegou a acertar a trave duas vezes, no mesmo lance, aos 22 minutos. Felipe Menezes perdeu duas grandes chances, aos 33 e aos 35 minutos de frente para o gol.

Ponto positivo para o sistema de criação do Sport, que funcionava na partida, com boa movimentação de Felipe Azevedo e Cicinho, que por vezes invertiam a posição, e as boas chegadas pelas alas. O Confiança, por sua vez, não se resumia a defender. Muito pelo contrário. Aos 31 minutos, chegou a fazer o gol, mas de mão, com Da SIlva, bem anulado pela arbitragem. Aos 37, Magrão fez a melhor defesa do jogo, na cabeçada de Lismar, salvando a bola praticamente de dentro do gol.

JORGE HENRIQUE/FUTURA PRESS
Segundo tempo
Na segunda etapa, o jogo não continuou no mesmo ritmo, mas o nível seguiu bom no início da etapa. Aos 8 minutos, Augusto bateu de fora da área e quase abre o placar para o Confiança. Dois minutos depois, mais uma grande defesa de Magrão. Wallace mandou bomba no ângulo e o goleiro foi buscar. A resposta do Sport veio em grande estilo, mas novamente o time esbarrou no "quase". Aos 12, Felipe Menezes fez ótimo lançamento para Marcos Auréliuo, que bateu de primeira nas redes pelo lado de fora.

O passar dos minutos, os dois times passaram a se acomodar com o placar, que não chegava a ser ruim para ambos. O time sergipano abdicou do ataque, enquanto o Sport ainda chegou a finalizar algumas vezes com Felipe Azevedo, porém já longe de ter o mesmo perigo do começo da partida.

Ficha do jogo

Confiança 0

Fábio; Renê, Valdo e Valdson; Ângelo, Lismar, Richardson, Wallace (Miro Bahia) e Augusto Ramos (Luan); Diego Neves e Da Silva (Gilmar).
Técnico: Nadélio Rocha.

Sport 0

Magrão; Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithely, Hugo (Moacir) e Felipe Menezes (Ruan); Marcos Aurélio (Gilsinho), Felipe Azevedo.
Técnico: Vadão.

Local: Lourival Batista (Batistão), em Aracaju. Árbitro: Arílson Batista da Anunciação (BA). Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira e José Raimundo Dias da Hora (ambos da BA). Cartões amarelos: Da Silva e Richardson (C); Gabirel, Hugo, Felipe Azevedo e Gilsinho (S).

Notas

Magrão 8
Cicinho 7
Gabriel 6
Mateus 5,5
Reinaldo 5
Fábio Bahia 5
Rithely 5,5
Hugo 5,5
(Moacir)
Felipe Menezes 6
(Ruan) 5
Marcos Aurélio 3,5
(Gilsinho) 4
Felipe Azevedo 6