Sport

PE2013

Vitória para dar sossego ao Leão

Sport bate o Central por 1 a 0 e afasta crise da Ilha do Retiro

postado em 03/03/2013 18:09 / atualizado em 03/03/2013 18:15

Fred Figueiroa /Diario de Pernambuco

Helder tavares/DP/D.A Press
As vaias e xingamenos da última quarta-feira, depois da dramática vitória sobre o Serra Talhada - ecoaram na Ilha do Retiro nos dias seguintes. Os jogadores sentiram. Hugo chorou no vestiário. Roger se revoltou com o torcedor que usou a sua filha para atingi-lo. Até o goleiro e ídolo Magrão expôs a sua insatisfação com o comportamento dos rubro-negros. Mas a melhor resposta que os atletas poderiam dar era em campo. Vencer o Central em Caruaru era fundamental para não piorar ainda mais o ambiente no clube.

Se os três pontos viessem com uma atuação convincente, melhor ainda. os jogadores fizeram a sua parte. Ou quase isso. O Sport não fez uma grande atuação em Caruaru. Vários dos defeitos que têm irritado a torcida nesta temporada se repetiram no gramado irregular do estádio Luiz Lacerda. Porém, não se pode ignorar que houve uma evolução. Três pontos importantes para se destacar: Neste domingo, o Sport foi uma equipe com mais vontade, mais organização e, principalmente, mais velocidade na transição da bola entre a defesa e o ataque.

Pela quantidade de chances criadas, o time rubro-negro poderia ter construído uma vitória mais tranquila, sobretudo pelo que fez no 2º tempo - quando dominou as ações, quase sem correr riscos (no 1º tempo, os dois times tiveram chances clarar de abrir o placar). O gol veio aos 7 minutos da etapa final. Lateral cobradro por Sandrinho na entrada da área, Felipe Azevedo desviou de cabeça e Roger, com inteligência, esperou a bola cobrir o marcador e finalizou de primeira. O goleiro Rodrigão, em tarde inspirada, apenas olhou a bola estufar a rede.

Daí por diante, o jogo ficou ainda mais aberto e o Sport passou a chegar com mais facilidade - principalmente pelo lado esquerdo do ataque, com a troca de passes entre Sandrinho e Marcos Aurélio. O preciosismo dos atacantes na hora da finalização - um dos defeitos recorrentes do time - impediu que o segundo gol saísse.

A vitória diminui os efeitos da crise no Sport e abre a possibilidade da reconciliação definitiva entre o time e a torcida na próxima semana, quando o Leão faz duas partidas na Ilha, contra o Pesqueira na quarta-feira o Porto, no domingo.