Sport

Polêmica

Leão dispara contra Bivar e se defende: "Quem compra alguém deve ser preso"

Ex-treinador do Sport e da Seleção diz que o presidente leonino está falando bobagen e está perdido em suas declarações

postado em 08/03/2013 13:35 / atualizado em 08/03/2013 20:11

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A. Press
Surpreso e sem acreditar no que escutou. Foi assim que Émerson Leão recebeu a notícia sobre as declarações de Luciano Bivar na manhã desta sexta-feira. o ex-treinador leonino disse que o atual presidente do Sport falou uma bobagem e que estava tranquilo sobre o assunto, pois não participou de esquema algum. O técnico que convocou Leomar na época citada por Bivar, contou tudo o que sabe a equipe do Superesportes.

VEJA COMO FOI A PASSAGEM DE LEOMAR PELO SPORT

Ao retornar a ligação, Émerson Leão já sabia do que se tratava e antes mesmo de ser perguntado, desabafou sobre a atitude de Luciano. “O espanto é enorme, sei que o Sport está passando uma fase desagradavél, mas não entendi o que ele falou. É altamente desagradável neste momento ele falar uma bobagem dessa”, lamentou Leão.

Declarando desconhecer qualquer esquema para convocação, Leão contou como se deu a convocação de Leomar. “Quando estive na Seleção, quem convocou Leomar fui eu. Eu não tinha condição de convocar nenhum jogador do exterior e nem de time grande do Brasil. A CBF considerava a competição insignificante. Como Leomar estava jogando bem, e eu o conhecia, decidi incluí-lo no grupo para o Japão”, explicou.

Mesmo se declarando bastante tranquilo sobre o assunto, Leão não poupou o presidente rubro-negro. Na sua opinião a verdade tem que ser revelada. “Eu acho incrível que eu tenha que escutar isso, mesmo ele não dando o nome. Uma pessoa que foi candidato à Presidente da República, foi Deputado Federal e é o presidente de um clube de tradição como o Sport, não deveria ter uma atitude como esta”, disparou e ainda completou sobre o assunto. “Quem compra alguém deve ser preso e quem é comprado também deve ser preso e deve prestar esclarecimento. Ele agora tem que revelar quem ele pagou.”

 

Questionado se colocará o presidente do Sport na justiça, Leão foi categórico: "ele não citou meu nome em momento algum. A partir do momento que isto for feito, iremos até o fim", concluiu.