Sport

Ilha do Retiro

Ofensivo e veloz, Sport passa fácil pelo Belo Jardim: 5 a 1

Leão teve uma escalação mais ofensivas e o resultado foi o placar elástico do jogo

postado em 06/04/2013 21:55 / atualizado em 06/04/2013 22:10

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Um Sport ofensivo não teve dificuldades para vencer o Belo Jardim por 5 a 1, neste sábado à noite, na Ilha do Retiro. O destaque da equipe foi o meia Lucas Lima, que ditou o ritmo veloz do time rubro-negro. A vitória dá ao Leão a classificação às semifinais do PE 2013 e a liderança provisória da tabela, com 21 pontos. Agora, só resta uma vaga na fase final do Estadual.

O técnico Sérgio Guedes não revelou a escalação da equipe com antecedência. Segundo ele, o time teria surpresas. E ele realmente trouxe novidades. O prata da casa Welton entrou na vaga de Cicinho, revezando com Moacir na lateral direita. Mais à frente, a principal mudança. Enfim, o treinador abriu mão do esquema com três cabeças de área. Marcos Aurélio entrou para fazer o papel quase de um terceiro atacante, caindo pelos lados do campo.

O resultado da ofensividade não demorou a aparecer. O Leão abriu o placar logo aos 9 minutos. Após um erro na saída de bola do Belo Jardim, Marcos Aurélio serviu Lucas Lima que entrou na área e bateu cruzado. O jogo parecia sob controle do Sport, mas o Calango não se intimidou e ganhou espaço. Levou perigo nos chutes de fora da área com Júnior Maranhão. Foram três chances até que, aos 24, veio o empate. Quem arriscou de longe foi Muller, marcando um belo gol.

O Sport não estava marcando bem no meio-campo, o que ocasionou o avanço do Belo Jardim, que equilibrou as ações do jogo ao marcar o gol de empate. A partida estava bastante franca, mas as melhores chances foram do Leão. Roger forçou o goleiro Romero a fazer uma grande defesa, no final do primeiro tempo. No lance seguinte, não deu para o camisa 1 do Calango. Já nos acréscimos, Reinaldo chutou de fora da área e colocou a equipe rubro-negra na frente.

Com a vantagem, o Sport jogou mais à vontade no segundo tempo. Aproveitou para esperar o Belo Jardim, que continuava saindo para o ataque. O Leão levava perigo graças ao bom entendimento entre Lucas Lima e Marcos Aurélio. Aos 15, a equipe rubro-negra ampliou. Moacir foi tocado dentro da área por Pintado. O juiz marcou pênalti, que Roger cobrou com força, no meio do gol, e fez.

O contra-ataque passou a ser a principal arma do Sport desde então. O Belo Jardim foi para cima, mas de maneira desordenada. O time visitante teve a chance de diminuir o marcador, mas Muller desperdiçou uma penalidade, aos 25 minutos, muito bem defendida por Magrão. Na metade do segundo tempo, Sérgio Guedes deu ainda mais velocidade à equipe, colocando Mateus Lima e Érico Júnior.

E foi numa jogada do destaque da noite, Lucas Lima, que Mateus Lima fez o quarto gol do Sport. Ele recebeu na frente e só tocou na saída do goleiro Romero. Nos acréscimos ainda teve espaço para mais um. Felipe Azevedo foi derrubado dentro da área. Pênalti que ele mesmo bateu e converteu, dando números finais ao jogo: incontestáveis 5 a 1.

Sport

Magrão; Welton, Gabriel, Maurício e Reinaldo; Moacir, Rithely (Marino), Lucas Lima e Marcos Aurélio (Érico Júnior); Roger (Mateus Lima) e Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Soares

Belo Jardim

Romero; Paulinho, Coelho, Eduardo Eré e Fernandinho (Luciano Silva); Xinho, Júnior Maranhão, Mádson (Yannick) e Candinho (Pintado); Careca e Muller. Técnico: Roberto de Jesus

Estádio: Ilha do Retiro. Árbitro: Giorgio Wilton. Assistentes: Clóvis Amarelo e Jean Marcel. Gols: Lucas Lima, Muller, Reinaldo, Roger, Mateus Lima e Felipe Azevedo. Cartões amarelos: Rithelly, Gabriel, Maurício (S) e Muller, (BJ). Público: 11.104. Renda: R$ 72.822.