Sport

Estreia

Mal em campo e com erro de arbitragem, Sport perde para o Icasa

Apresentando um mau futebol em sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro e ainda prejudicado por um erro da arbitragem, o Sport caiu diante do Icasa: 2 a 1

postado em 25/05/2013 18:18 / atualizado em 25/05/2013 18:34

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

MISéRIA.COM/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Numa tarde em que os olhos dos fãs de futebol estavam voltados para a final da Liga dos Campeões, com o grande jogo entre os alemães Bayern de Munique x Borussia Dortmund, os rubro-negros tiveram que calejar seus olhos assistindo a uma exibição medíocre do Sport, frente ao Icasa. Em sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o Leão voltou a demonstrar as fragilidades apresentadas este ano e perdeu a quinta partida consecutiva - 2 a 1 para o Icasa. E se o time não se ajuda, o árbitro ainda foi determinante, ao assinalar um pênalti inexistente a favor do Icasa. O técnico Marcelo Martelotte, que assistiu a tudo presente no estádio Romeirão, pôde constatar que terá muito trabalho pela frente para reformular este time rubro-negro, em busca da missão de levar o Leão de volta à Série A do Brasileirão.

Os dois times se equilibravam pela mediocridade do futebol praticado. Mais fraco tecnicamente que o Sport, o Icasa, jogando em casa, procurava ter volume, mas pouco sabia o que fazer quando tinha a o bola sob sua posse. O jogo mudou de figura aos 26 minutos da etapa inicial. Quando o árbitro paraibano João Bosco da Nóbrega cometeu uma enorme lambança. Em lance na entrada da área rubro-negra, o zagueiro Oswaldo dividiu a bola com Pitbull. O defensor do Leão cortou a bola, mandando para longe da zona perigosa ao gol de Magrão. O juiz, equivocadamente, viu carga faltosa por parte de Oswaldo. Marcou pênalti para os donos casa. Elanardo, com muita categoria, deixou Magrão cair para um lado e mandou no canto oposto.

Somente nos minutos finais do primeiro tempo é que o Sport conseguiu fazer valer sua superioridade técnica em relação ao adversário. Foi preciso levar um gol para que a equipe rubro-negra acordasse na partida e crescesse em volume de jogo. Trocando mais a bola, o Leão contou com boas jogadas de Felipe Azevedo para levar perigo ao gol defendido por Camilo. O centroavante Nunes e o próprio Felipe Azevedo tiveram grandes oportunidades de repor a igualdade no placar. Ambos, porém, falharam e o Verdão do Cariri levou a vantagem para o intervalo.

Para piorar a situação do Sport, que não voltara bem para a etapa complementar, na partida, o zagueiro Maurício foi expulso aos 19 minutos, após cometer falta na entrada da área, quando era o último homem da defesa rubro-negra. Correndo contra o prejuízo, o Leão, que até então não demonstrava qualquer evolução em comparação ao mau futebol apresentado na etapa inicial, passou a encontrar ainda maiores dificuldades na construção de seu jogo ofensivo.

Aproveitando-se de sua superioridade numérica em campo, o Icasa passou a jogar no desespero do Sport. Em uma dessas saídas eficientes, Leandro, que entrara em campo havia pouco tempo, no lugar de Juninho Potiguar, foi eficaz ao aproveitar o rebote de Magrão, que não segurou o forte chute de Roberto. O Verdão do Cariri chegava a 2 a 0 aos 33 minutos. E por pouco não chegou ao terceiro, um minuto depois. Mas foi Marcos Aurélio quem balançou as redes. Já ao cair dos panos, nos acréscimos da partida, marcou o gol de honra do Leão.

Marca do pênalti fora do lugar

Se não bastasse o árbitro ter assinalado pênalti em lance que não houve falta, a marca da penalidade não estava na distância que a regra do futebol determina. Ao invés dos 11 metros regulamentares, a marca estava a pouco mais de nove metros da linha de gol.

Ficha técnica

Icasa 2 a 1 Sport

Icasa: Camilo; Leyrielton, Nildo, Luiz Otávio e Carlinhos; Da Silva, Neto (Sorato), Elanardo e Chapinha; Adalgisio Pitbull (Roberto Santos) e Juninho Potiguar (Leandro). Técnico: Francisco Diá.

Sport: Magrão; Oswaldo, Tobi e Maurício; Renan Teixeira, Rithely, Lucas Lima (Sandrinho), Marcos Aurélio e Marcelo Cordeiro (Reinaldo); Felipe Azevedo e Nunes (Jonathan Balotelli). Técnico: Gustavo Bueno (interino).

Estádio: Romeirão (Juazeiro do Norte-CE). Árbitro: João Bosco Sátiro da Nóbrega (PB). Assistentes: Broney Machado e Kidden Tadeu Morais de Lucena (ambos da PB). Gols: Elanardo (I). Cartões amarelos: Carlinhos (I); Felipe Azevedo (S). Cartões vermelhos: Maurício (S).