Sport

Ilha

Nunes faz gol no fim e garante vitória do Sport em cima do Palmeiras

Leão conquista segunda vitória consecutiva sob o comando de Marcelo Martelotte

postado em 08/06/2013 18:21 / atualizado em 08/06/2013 18:31

Ana Paula Santos /Diario de Pernambuco

Teresa Maia/DP/D.A Press
O encontro tinha tudo para ser um bom espetáculo, só que a chuva apareceu e quase estragou tudo. Um clarão se abriu neste sábado nublado, com um chute do atacante Nunes, aos 48 minutos do segundo tempo. Os jogadores do Palmeiras reclamaram porque Nunes arrumou a bola no braço, mas o árbitro validou o lance e Nunes decretou a vitória do Leão. A segunda consecutiva no Brasileiro da Série B.

Muita movimentação no início da partida. Logo aos 3 minutos, o atacante rubro-negro Felipe Azevedo chegou com perigo ao gol de Bruno. Mas terminou finalizando mal, ao chutar a bola por cima da meta. O Sport seguiu pressionando, mas foi Palmeiras que, aos 8 minutos, deu o troco. Uma jogada muito semelhante a de Felipe Azevedo. O atacante Caio se aproveitou de um escorregão que o zagueiro Tobi levou e, livre de marcação, chutou por cima do gol de Magrão.

partir dos 10 minutos, o jogo perdeu em qualidade por causa da forte chuva que caiu na capital pernambucana. O gramado da Ilha do Retiro - que nunca foi nenhum tapete - se transformou em um local impratícavel para o futebol. As duas equipes esqueceram os esquemas táticos e tentaram se aproveitar de alguma falha devido as poças de águas espalhadas por boa parte do gramado.

Aos 13 minutos, o volante leonino Renan Texeira até tentou surpreender ao chutar de longa distância. Mais habituado com a grama encharcada, os jogadores do Leão continuaram com as melhores chances de abrir o marcador. O atacante Marcos Aurélio fez bonita jogada individual e encontou Felipe Azevedo fechando na pequena áera do Palmeiras. Azevedo, porém, não alcançou o cruzamento.

Próximo aos 20 minutos, o Palmeiras se acostumou com a chuva e passou a pressionar a saída de bola do time pernambucano. E por muito pouco Caio não balançou as redes. Em uma lambança de Tobi e Rithley, o atacante do Palmeiras tentou tocar para Leandro, mas foi impedido por Marcelo Cordeiro.

A chance mais clara do Sport ocorreu aos 28 minutos de jogo. Tobi subiu para cabecear um cruzamento de escanteio e o zagueiro Márcio Araújo salvou o gol leonino em cima da linha. Pressão do Sport e o Porco se defendendo como pôde. Somente no final do primeiro tempo é que a equipe paulista voltou a rondar a área do goleiro Magrão.  mau estado do gramado, no entanto, foi o grande adversários dos dois times.

Na volta para o segundo tempo, a chuva deu uma trégua. Mas a drenagem do gramado inexiste. Então, esforço redobrado por partes dos atletas para fazer a bola rolar. Tentativas não faltaram. Aos 28 minutos, Caio perdeu uma chance clara de deixar sua marca. Ele acertou um chutaço e Magrão fez defesa segura, que recebeu o reconhecimento da torcida. E quando tudo parecia definido, Nunes, que entrou no segundo tempo, fez 1 a 0 para Leão, já nos acréscimos (48 minutos).