Sport

Deu errado

Com problemas físicos, Sport desiste de assinar contrato com zagueiro Gabriel

Atleta havia sido anunciado pelo clube há apenas dois dias, mas precisaria de muito tempo para se condicionar e foi descartado

postado em 28/06/2013 11:09 / atualizado em 28/06/2013 17:25

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Site oficial São Caetano/Divulgação
Zagueiro Gabriel é o novo reforço do Sport. Esqueça essa manchete publicada há dois dias. O atleta não vestirá a camisa rubro-negra. Após realizar exames físicos, ficou constatado que o ex-zagueiro do São Caetano se mostrou com o percentual de gordura acima do esperado e, assim, ficou fora dos planos.

"Ele não tem problema clínico. Chegou acima do peso, com percentual de gordura acima da média. Seriam necessários de 30 a 40 dias para ele se recondicionar. Não temos como esperar esse tempo porque temos pressa para encontrar o substituto de Maurício", disse o executivo de futebol Marcos Amaral.

Com isso, o Sport  volta ao mercado em busca de um novo zagueiro. Vale lembrar também que esse é o segundo "revés" sofrido pelo time nos últimos. Primeiro, foi o ídolo Durval, que preferiu cumprir o contrato com o Santos até o fim do ano mesmo depois de ter acertado todos os valores com o Leão da Ilha.

Com poucas opções para o setor, já que Gabriel está com o joelho esquerdo machucado, Marcelo Martelotte recorreu à base do Sport para montar a dupla de zaga nos últimos treinos. O setor passou a ser formado por Tobi e o prata da casa Oswaldo. Porém, nesta semana, o clube anunciou a contratação de Pereira, ex-Coritiba, que deve ser titular quando estiver apto a jogar.