Sport

Série B

Sport contrata zagueiro Vinícius Simon, revelado pelas divisões de base do Santos

Atleta foi um indicação do técnico Marcelo Martelotte, que trabalhou com o atleta

postado em 07/07/2013 16:34 / atualizado em 07/07/2013 19:15

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

LUCAS PRATES/ JORNAL HOJE EM DIA /FUTURA PRESS
Sem fazer muito alarde, o Sport anunciou mais um reforço para a Série B. Trata-se do zagueiro Vinícius Simon, 26 anos - formada nas divisões de base do Santos. O defensor é uma indicação do técnico Marcelo Martelotte, que trabalhou por muitos anos como treinador de base do clube santista e, portanto, conhece o atleta. Recentemente, o executivo de futebol do Leão, Marcos Amaral, revelou que um zagueiro estava entre as prioridades de contratação para o clube.

Vinícius Simos é um desconhecido da torcida pernambucano. Desde 2012, estava atuando pelo América-MG. Nesta segunda-feira, ele fará exames médicos e físicos na Ilha do Retiro, onde assinará contrato de seis meses com o Sport. A contratação dele foi anunciada através do site oficial rubro-negro. Além do América e Santos, o defensor trabalhou também no Santo André e no Criciúma. Com a contratação do jogador, o Leão encerra a procura para a zaga.

De acordo com a nota publicada pelo Sport, "o Conselho Consultivo do Sport Club do Recife ainda estuda a contratação de: lateral-esquerdo, volante, meia e um segundo atacante ou ponta que atue pelas laterais do campo".

Ficha do atleta


Nome: Vinícius Simon
Nacionalidade: Brasileiro
Data de nascimento: 17/11/1986 (26 anos)
Naturalidade: Limeira-SP
Posição: Zagueiro
Lateralidade: Destro
Altura: 1,84 m
Clubes que passou: Santos, América-MG, Criciúma, Santo André