Sport

Perdão

Renan Teixeira pede desculpas à torcida por gestos obscenos após derrota

Depois de falha na virada da Chapecoense, volante saiu de campo de cabeça quente

postado em 05/08/2013 11:34 / atualizado em 05/08/2013 12:22

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
Com os nervos à flor da pele. Assim saiu de campo o volante Renan Teixeira após a derrota do Sport por 2 a 1 para a Chapecoense. Depois de um erro no meio de campo, muitos - inclusive o próprio - consideraram o jogador de 28 anos um dos culpados pela virada do time catarinense na Ilha do Retiro. Transtornado, Renan correu para o vestiário logo após o apito final e, no caminho, acabou dirigindo gestos obscenos à torcida rubro negra. Nesta segunda-feira, ele se retratou e reconheceu a falha.

"Estava de cabeça quente porque tinha errado no lance do pênalti. Reconheço isso assim como reconheci e pedi desculpas na frente do grupo. Peço desculpas pelo erro e pelo gesto. Principalmente porque a torcida do Sport sempre esteve ao meu lado e sempre me apoiou", afirmou Renan, que também esclareceu que o gesto foi direcionado a um torcedor específico, que o teria xingado. "Não gostei do que ele falou e acabei fazendo isso. Não é certo, mas eu não gostei do que ele falou. Queria deixar claro que não foi um gesto para a torcida do Sport e sim para essa pessoa. Só para ela".

Renan também recebeu críticas pelo erro no lance que originou o gol de empate da Chapecoense. Ele reconheceu a falha, mas disse não vai carregar a responsabilidade pela derrota sozinho. "A origem foi num erro meu, certo. Mas não vou carregar um peso maior do que eu mereço. Cada um carrega sua responsabilidade no jogo. Eu não comecei ontem. Quando fiz o gol contra o Joinville, o torcedor queria que eu fosse titular. Agora, que errei, não sirvo mais. Aprendi que nada de bom dura para sempre. E o que é ruim também", afirmou o volante.

Na reserva, o volante tem entrado com frequência durante a segunda etapa dos jogos do Leão. Na próxima rodada, o técnico Marcelo Martelotte não poderá contar com Anderson Pedra, suspenso para o duelo da próxima terça-feira, diante do ASA-AL no estádio Municipal de Arapiraca. Ele já sinalizou a possibilidade de utilizar Renan como titular.