Sport

Animado

Novo técnico do Sport, Geninho se diz feliz por voltar ao Recife pela quarta vez

Será a quarta passagem do treinador por uma equipe em Pernambuco, a terceira no Leão. Ele garantiu que vai comandar o time na partida contra o Figueirense, sábado

postado em 13/09/2013 15:27 / atualizado em 13/09/2013 17:30

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press.
Nesta sexta-feira, às 21h35, pela quarta vez, Geninho vai desembarcar no Recife para treinar uma equipe pernambucana. Não estão inclusas aí as outras tantas vezes que ele veio a passeio. O técnico não esconde de ninguém que tem um carinho muito especial pela cidade. Assim como os dirigentes parecem ter uma “atração” pelo seu trabalho. No Náutico, teve uma passagem. No Sport, chega para a terceira.

Apressado, nos últimos preparativos para a vir ao Recife, Geninho atendeu à reportagem do Superesportes. Foi simpático e atencioso, como sempre. Garantiu estar empolgado com mais uma oportunidade de trabalhar num clube da cidade. “Nunca escondi que gosto muito da cidade, tanto que vou aí sempre, passo férias e tudo. Tenho um ótimo relacionamento com a torcida, além de muitos amigos”, afirmou o treinador.


Será a terceira passagem de Geninho pelo Sport. A primeira foi em 2007. A segunda em 2010. Com relação a esse último trabalho, uma coincidência. Na ocasião, ele foi anunciado numa terça-feira e no mesmo dia comandou a equipe numa partida contra o Figueirense. Agora, a história se repete. O treinador desembarcará esta noite e no dia seguinte já estará à beira do gramado diante do mesmo Figueirense.

Em 2010, o Sport venceu o Figueirense por 2 a 1, de virada, na estreia de Geninho. Agora, ele espera fazer o mesmo. E diz que, se for necessário, estará no banco de reservas, comandando a equipe. “Realmente é uma coincidência. Vou enfrentar o Figueirense de novo. Mas tem que ir. Não adianta. Não pode ficar só observando, tem que ir para a batalha logo. Claro que vou limitado, mas tem que encarar. Não tenho medo de desafio”, garantiu o treinador.

CONFIRA OS NÚMEROS DE GENINHO NO SPORT E NO NÁUTICO

 

O desafio é grande. O Sport tem 17 rodadas para conquistar o acesso à Série B. A situação já foi mais otimista. Hoje, nem tanto. A queda de rendimento foi enorme. E com ela veio o baque na tabela. Geninho vinha acompanhando a competição e já projeta o que tem que fazer à frente do clube. "Precisamos de uma recuperação quase que imediata, para voltar a brigar pelo acesso. O Sport começou muito bem, mas de repente teve uma queda acentuada. Tem que saber porque houve isso", contou o técnico.

Capacidade, o treinador garante que o Sport tem. "O Sport jogou um ótimo futebol no início. E se jogou naquele nível, é porque tem qualidade. Temos que correr atrás disso e voltar a jogar daquele jeito", analisou Geninho, que sabe: corre contra o tempo. "Não tem nem como fazer um trabalho a médio prazo".