Sport

Sul-americana

FPF aciona a Conmebol para mudar estádio do jogo de ida das oitavas

Estádio Nicolás Leoz, do Libertad, só pode receber 10 mil torcedores, metade do que exige o regulamento. Ação foi tomada a pedido do Sport

postado em 17/09/2013 16:35 / atualizado em 17/09/2013 16:53

Cassio Zirpoli /Diario de Pernambuco

Estádio Nicolás Leoz, em Assunção. Crédito: https://www.clublibertad.com.py
O jogo entre Libertad e Sport na cidade de Assunção, pela Copa Sul-americana, está marcado para o estádio Nicolás Leoz (foto), no próximo dia 25 de setembro. No entanto, o local da partida poderá mudar. É o que vem tentando a diretoria do Leão, baseada no regulamento da competição, que exige estádios com capacidade mínima de 20 mil pessoas das oitavas de final (fase atual) até a semifinal.

A casa do alvinegro paraguaio pode receber no máximo dez mil pessoas - cuja quantidade era a mínima estipulada para as duas primeiras etapas da competição internacional. A direção rubro-negra já entrou em contato com a Federação Pernambucana de Futebol para que o regulamento seja cumprido. Segundo o presidente da FPF, Evandro Carvalho, o pedido leonino foi feito na sexta-feira. O dirigente acionou na segunda o representante da Conmebol no Brasil, Hildo Nejar, para que seja feita uma avaliação formal do pedido.

"Nós tínhamos dúvidas quanto ao local da partida. Por isso, liguei para o Nejar, que disse que nós não deveríamos nos preocupar, pois isso está sendo checado. Terei uma resposta amanhã (quarta-feira). Depois, tomaremos uma decisão", garante o mandatário da feração. No Paraguai, apenas seis estádios podem receber mais de 20 mil torcedores. O principal deles é o tradicional Defensores del Chaco, também na capital Assunção, com capacidade para 36 mil torcedores.

Capacidade mínima dos estádios na Copa Sul-americana 2013
1ª e 2ª fases - 10 mil
Oitavas/Semi - 20 mil
Decisão - 40 mil